22 Anos de briga jurídica entre Belo e Denilson chegam ao fim

Um novo desdobramento ocorreu quando Denilson solicitou o bloqueio da premiação de Belo no programa “Dança dos Famosos”, da TV Globo, como forma de garantir o pagamento

22 Anos de briga jurídica entre Belo e Denilson chegam ao fim
Denilson solicitou o bloqueio da premiação de Belo no programa “Dança dos Famosos”, da TV Globo, como forma de garantir o pagamento. Segundo o jornalista Leo Dias, o pedido foi aceito pela Justiça, e assim a dívida foi quitada (Foto: Divulgação).

Após 22 anos, Belo finalmente pagou a sua milionária dívida para Denilson. O valor do débito, que ultrapassou R$ 7 milhões, gerou uma longa briga jurídica que ganhou um novo desdobramento quando o ex-jogador solicitou o bloqueio da premiação do cantor no programa “Dança dos Famosos”, da TV Globo, como forma de garantir o pagamento. Segundo o jornalista Leo Dias, o pedido foi aceito pela Justiça, que decretou a penhora da premiação e outros bloqueios para cobrir o valor total. Surpreendentemente, Belo decidiu quitar a soma devida. A assessoria do artista confirmou que o impasse foi “resolvido”.

O litígio teve início quando Denilson entrou com uma ação judicial alegando que Belo quebrou um contrato ao deixar o grupo Soweto, do qual era vocalista, para seguir carreira solo, após o ex-jogador ter adquirido os direitos da banda. segundo 

Em 2021, a Justiça determinou que as empresas responsáveis pela venda de ingressos dos shows de Belo deveriam depositar em juízo o valor arrecadado. A Ticket360 afirmou ter arrecadado R$ 279.337,80 com a venda de 1832 ingressos para um evento em São Paulo, em 31 de julho de 2021, mas não transferiu o dinheiro para Denilson, justificando que já havia pago antecipadamente o valor do cachê, no dia 28 de junho.