"A força do MDB e da nossa militância está à sua disposição”, diz Daniel Vilela a Sandro Mabel (UB)
Vice-governador coordenou reunião com pré-candidato a prefeito da base aliada ao governo estadual. Vereadores e pré-candidatos do partido também participaram do encontro realizado nesta sexta-feira, 3/5
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 3/5 – da qual participaram o pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (UB), integrantes da bancada do MDB na Câmara e pré-candidatos a vereadores pelo partido -, o vice-governador e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, destacou a capilaridade da legenda na capital, a força da militância e o histórico de vitórias da sigla nas disputas pelo Paço Municipal.
Na sequência, Daniel colocou toda a estrutura do partido à disposição de Mabel, que concorrerá à Prefeitura de Goiânia com o apoio do governador Ronaldo Caiado e de aliados, como o próprio MDB. “Você está diante de um time animado e muito motivado. Utilize toda esta nossa força a seu favor”, disse o vice-governador ao pré-candidato, também empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
Sandro Mabel, em contrapartida, fez afagos ao MDB e aos emedebistas ao reconhecer o que líderes do partido fizeram, através de mandatos eletivos, por Goiânia e por Goiás. Mencionou, com extrema deferência, as biografias dos ex-governadores e ex-prefeitos Iris Rezende e Maguito Vilela. E foi enfático ao garantir aos vereadores e pré-candidatos ali presentes que ele se comprometia a valorizar todos aqueles que estivessem ao seu lado na campanha e dispostos a “arrumar” e “consertar” a capital.
O pré-candidato a prefeito também sinalizou que não medirá esforços para auxiliar na eleição de vereadores do MDB a fim de ter um bloco forte de aliados no Legislativo goianiense que, em contrapartida, lhe irá assegurar governabilidade. “Nós vamos fazer juntos, trabalhar juntos. Eu, como gestor, não quero mérito de nada. Mas quero um grande time ao meu lado”, pontuou.
Quando instigado a detalhar eventuais articulações sobre a escolha daquele que será seu companheiro de chapa, Sandro Mabel fez coro ao que Daniel Vilela havia dito logo no começo da reunião. Ambos entendem que, por ora, a discussão é “precipitada”, que o MDB tem, impreterivelmente, assento na mesa de negociações e que o governador Ronaldo Caiado também tem voz ativa nestas definições.
Aliás, Daniel antecipou que será agendado, para os próximos dias, reunião com aqueles mesmos integrantes e com o governador, a fim promover maior interação entre os emedebistas que irão encarar as urnas em 2024 e aquele que o próprio vice-governador define como “timoneiro” nestas eleições.
O encontro, realizado na sede conjunta dos diretórios estadual e metropolitano, no setor Aeroporto, em Goiânia, foi coordenado pelo vice-governador, cuja participação se deu de maneira remota, por videoconferência. O presidente do MDB na capital, o ex-vice-prefeito Agenor Mariano; e o ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e figura histórica do partido, Paulo Ortegal, também estavam presentes.