Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-020, em Formosa

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Expresso Guanabara e uma carreta na noite deste sábado, na BR-020, próximo ao distrito do JK, em Formosa, deixou dezenas de pessoas feridas. De acordo com informações preliminares, um caminhoneiro em alta velocidade invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus da empresa Guanabara. Até o momento, há dezenas de pessoas feridas e duas vítimas fatais.

Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-020, em Formosa
Colisão entre ônibus e carreta resultou em duas mortes e aproximadamente 23 feridos, em Formosa (GO)/Fotos: Divulgação| CBMGO

Mais um grave acidente de ônibus aconteceu na noite deste sábado (02), na BR-020, próximo ao distrito do JK, de acordo com informações fornecidas pelo próprio motorista do veículo a um possível popular que compareceu ao local, um caminhoneiro em alta velocidade invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus da empresa Expresso Guanabara. No acidente, dezenas de pessoas ficaram feridas  e outras duas morreram no local.

A gravidade do acidente pode ser observada pelo estado em que ficou o ônibus da empresa Guanabara. Equipes de resgate, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU, se dirigiram ao local para prestar socorro e atendimento às vítimas. A repórter Clícia Balbina, do site Portal Lupa, informou que a Guarda Municipal também foi para o local para oferecer assistência e apoio. Além disso, unidades do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, de Planaltina Goiás e de Vila Boa também se mobilizaram, o que demonstra a gravidade do acidente.

Duas pessoas perderam a vida neste acidente,  o carro do Instituto Médico Legal também foi para o local para fazer a remoção dos corpos. 

Infelizmente, trata-se de mais um acidente com vítimas envolvendo ônibus da empresa Expresso Guanabara nas imediações do povoado do Bisnau, entre o distrito do Bezerra e o distrito do JK, no município de Formosa.

              ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA 

O acidente ocorrido na BR-020, envolvendo um ônibus da Guanabara e uma carreta, resultou em duas vítimas fatais e mais de 20 feridos. O trágico incidente teve lugar na noite de sábado (2), no quilômetro 35 da rodovia, na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Após a colisão frontal, a carreta pegou fogo e o ônibus, que transportava 46 passageiros, ficou parcialmente destruído.

Segundo relatos do motorista do ônibus da empresa Guanabara, que seguia no sentido Brasília/Bahia, a carreta tentou realizar uma ultrapassagem, mas não conseguiu retornar à sua faixa, forçando o condutor do ônibus a desviar na contramão. Infelizmente, a colisão se tornou inevitável, resultando em duas mortes e aproximadamente 23 feridos. Apesar do incêndio que se seguiu na carreta, o motorista conseguiu escapar ileso.

Entre os feridos, os Bombeiros transportaram um homem de 38 anos, passageiro do ônibus, que foi encontrado consciente e orientado, apresentando suspeita de fratura no braço direito. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Formosa (HRF).

A equipe técnico-científica da polícia esteve no local para realizar a identificação dos corpos. Ao todo, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente, mas o motorista do ônibus saiu ileso. Os feridos foram encaminhados aos hospitais da região.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas mais gravemente feridas foram atendidas pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Duas passageiras do ônibus já haviam recebido atendimento, mas cerca de 40 minutos depois começaram a se queixar de dores abdominais e sede, levantando a suspeita de uma possível hemorragia interna. Elas foram transportadas ao hospital.

Duas pessoas morreram no acidente, depois de uma tentativa de ultrapassagem da carreta. A polícia técnico-científica esteve no local para identificar os dois corpos. No total, 48 pessoas estiveram envolvidas no acidente, mas o motorista do ônibus não se feriu. Os feridos foram levados para hospitais da região.