Alessandro Moreira abraça causa da construção de uma Policlínica em Campos Belos

O deputado tem amplamente defendido e apresentado demandas relacionadas ao Nordeste Goiano desde seu início de mandato.

Alessandro Moreira abraça causa da construção de uma Policlínica em Campos Belos
Deputado estadual Alessandro Moreira tem trabalhado arduamente em defesa dos interesses do Nordeste Goiano

As ações parlamentares do deputado Alessandro Moreira, sempre defendendo causas e apresentando demandas relacionadas ao Nordeste Goiano, foram fundamentais para que ele pudesse liderar a ação pela construção de uma Policlínica em Campos Belos, localizado no límite extremo da região nordeste do estado. Em seu primeiro discurso, assim que foi eleito em 2018, o governador Ronaldo Caiado destacou a necessidade de melhorias na estrutura hospitalar da região, e Alessandro Moreira em parceria com o governador tem trabalhado constantemente para atender essa demanda.


Alessandro teve uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Alberto Cunha Vêncio, na qual apresentou as demandas para os 21 municípios do nordeste goiano, entre elas a construção da Policlínica em Campos Belos. O pedido já foi aprovado pelo governador Ronaldo Caiado e encaminhado ao prefeito do município, Pablo Geovanni.

Outra solicitação do deputado foi a liberação de recursos para a conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Simolândia, que irá beneficiar além de moradores do município, as localidades de Buritinópolis, Mambai, Damianópolis e Sítio d'Abadia. “Estamos trabalhando para defender melhorias na área da Saúde para todos os municípios do Nordeste Goiano e dos municípios que represento. Saúde é a nossa prioridade.”, afirmou o deputado Alessandro Moreira.

Além disso, Alessandro Moreira também tem atuado para promover melhorias para os produtores rurais, principalmente da agricultura familiar, através da Emater - GO. Ele se reuniu ainda com o presidente do Sistema das Organizações das Cooperativas do Brasil – OCB/GO, que ofereceu o apoio do Incubacoop Goiás (Programa de Incubação de Cooperativas) para atuar nas regiões Norte e Nordeste de Goiás.

Em outra audiência com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Braga Filho, Alessandro Moreira discutiu o projeto de fruticultura irrigada do Vale do Paranã, que abrange 300 hectares com lavouras irrigadas de maracujá e manga, com captação de água na barragem do Rio Paranã e no Ribeirão Porteira. Assim, espera-se que haja geração de emprego e renda para famílias vulneráveis, a democratização do acesso à água, o incremento e a diversificação da produção agrícola estadual e o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.