Alessandro Moreira abraça causa da construção de uma Policlínica em Campos Belos
O deputado tem amplamente defendido e apresentado demandas relacionadas ao Nordeste Goiano desde seu início de mandato.
As ações parlamentares do deputado Alessandro Moreira, sempre defendendo causas e apresentando demandas relacionadas ao Nordeste Goiano, foram fundamentais para que ele pudesse liderar a ação pela construção de uma Policlínica em Campos Belos, localizado no límite extremo da região nordeste do estado. Em seu primeiro discurso, assim que foi eleito em 2018, o governador Ronaldo Caiado destacou a necessidade de melhorias na estrutura hospitalar da região, e Alessandro Moreira em parceria com o governador tem trabalhado constantemente para atender essa demanda.
Alessandro teve uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Alberto Cunha Vêncio, na qual apresentou as demandas para os 21 municípios do nordeste goiano, entre elas a construção da Policlínica em Campos Belos. O pedido já foi aprovado pelo governador Ronaldo Caiado e encaminhado ao prefeito do município, Pablo Geovanni.
Outra solicitação do deputado foi a liberação de recursos para a conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Simolândia, que irá beneficiar além de moradores do município, as localidades de Buritinópolis, Mambai, Damianópolis e Sítio d'Abadia. “Estamos trabalhando para defender melhorias na área da Saúde para todos os municípios do Nordeste Goiano e dos municípios que represento. Saúde é a nossa prioridade.”, afirmou o deputado Alessandro Moreira.
Além disso, Alessandro Moreira também tem atuado para promover melhorias para os produtores rurais, principalmente da agricultura familiar, através da Emater - GO. Ele se reuniu ainda com o presidente do Sistema das Organizações das Cooperativas do Brasil – OCB/GO, que ofereceu o apoio do Incubacoop Goiás (Programa de Incubação de Cooperativas) para atuar nas regiões Norte e Nordeste de Goiás.
Em outra audiência com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Braga Filho, Alessandro Moreira discutiu o projeto de fruticultura irrigada do Vale do Paranã, que abrange 300 hectares com lavouras irrigadas de maracujá e manga, com captação de água na barragem do Rio Paranã e no Ribeirão Porteira. Assim, espera-se que haja geração de emprego e renda para famílias vulneráveis, a democratização do acesso à água, o incremento e a diversificação da produção agrícola estadual e o desenvolvimento tecnológico e econômico da região.