Aluno causa incêndio em sala de aula após por fogo em carteira, em São Luís de Montes Belos
Um aluno é suspeito de causar um incêndio em uma sala de aula do Colégio Estadual Costa e Silva, que fica no Setor Central, de São Luis de Montes Belos. Caso aconteceu na noite de quarta-feira (3). O estudante, que já é adulto, teria ateado fogo em uma das carteiras da sala e fugido na sequência.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc), o rapaz iniciou o fogo na carteira e as chamas atingiram um aparelho de ar-condicionado. A fumaça se espalhou e dexou todo o teto escuro.
O condicionador de ar ficou danificado. De acordo com gestores da escola, a parte frontal do equipamento derreteu. O fogo, porém, não atingiu outras carteiras. Segundo a Seduc, as chamas ficaram restritas à sala de aula em questão e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os militares chegaram quando as chamas já tinham sido controladas. A escola já iniciou a limpeza do local: as carteiras foram retiradas, as paredes estão sendo preparadas e deverão ser pintadas até este final de semana, conforme a Seduc.
A Polícia Civil apura o caso, mas ainda não tem informações para divulgar. O estudante já foi identificado, seu paradeiro é desconhecido. A escola não comentou sobre o que teria motivado a atitude do estudante.
Por não ter atingido outras salas, o incêndio não interferiu no funcionamento das aulas. Os alunos do período matutino foram remanejados para outra sala de aula, mas a previsão é que os reparos sejam concluídos até segunda-feira (8).
Fonte: Mais Goiás