ANTT responde sobre situação do transporte interurbano em Formosa
A ANTT suspendeu as atividades da Viação Reobote LTDA (Leão de Judá) por descumprimentos reiterados da resolução que regulamenta o serviço. A medida cautelar de suspensão vale até a decisão de mérito de um Processo Administrativo Ordinário ou até que a empresa cumpra os requisitos previstos na portaria publicada no DOU.
O Panorama da Notícia entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para saber como fica a situação dos usuários do transporte interurbano em Formosa, em Goiás. A assessoria de imprensa da ANTT respondeu ao nosso e-mail, uma vez que está acompanhando a situação.
A ANTT informou que está em contato com a empresa de ônibus que opera a linha Formosa-Brasília para que ela se adeque às normas exigidas e garanta a segurança e bons serviços aos usuários.
Segue abaixo à nota da Agência Nacional de Transportes Terrestres:
O Panorama da Notícia, veículo de comunicação com sede em Formosa, Goiás, vem por meio deste e-mail solicitar informações sobre a fiscalização realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na cidade de Formosa na última sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023.
Segundo informações obtidas pela nossa equipe, a empresa LEÃO DE JUDÁ, que opera a linha Formosa-Brasília, deixará de operar a partir de então.
Solicitamos a gentileza de informar se esta informação é procedente e, em caso afirmativo, quais medidas a ANTT está tomando para garantir que a população de Formosa, que depende deste transporte interurbano, não fique desassistida.
Agradecemos a atenção e aguardamos o retorno da ANTT.
RESPOSTA DA ANTT: SOLICITAÇÃO 1523 - Fiscalização da ANTT em Formosa-GO
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que, após reiterados descumprimentos da resolução que regulamenta o serviço em questão, a VIACAO REOBOTE LTDA (de nome fantasia Leão de Judá) teve suas atividades suspensas por medida cautelar de suspensão até a decisão de mérito de Processo Administrativo Ordinário ou até que sejam cumpridos os requisitos previstos na portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). A ANTT destaca que está em contato com a empresa para que se adeque às normas exigidas e garanta a segurança e bons serviços aos usuários.
Att.
Coordenação de Imprensa
Assessoria Especial de Comunicação