Apoiadores de Ana Paula Rezende convocam manifestação para pedir que ela mantenha sua pré-candidatura à prefeita de Goiânia

Ana Paula Rezende, filha do saudoso ex-governador de Goiás, Iris Rezende, anunciou na quarta-feira (30) que desistiu de concorrer à prefeitura de Goiânia. A decisão pegou muitos goianienses de surpresa e deixou militantes e apoiadores da pré-candidata profundamente descontentes e inconformados com essa decisão.

Apoiadores de Ana Paula Rezende convocam manifestação para pedir que ela mantenha sua pré-candidatura à prefeita de Goiânia
Em solidariedade e apoio a Ana Paula Rezende, grupos de militantes e lideranças de Goiânia e da região metropolitana convocaram uma manifestação para esta quinta-feira (31), com o objetivo de fazer com que ela volte atrás em sua decisão e mantenha sua pré-candidatura.

Militantes e apoiadores de Ana Paula Rezende, filha do ex-governador de Goiás, Iris Rezende, e da ex-deputada federal Dona Íris, estão profundamente inconformados com sua desistência de concorrer à prefeitura de Goiânia no ano que vem. Em solidariedade e apoio a Ana Paula Rezende, eles convocaram uma manifestação para esta quinta-feira (31), com o objetivo de fazer com que ela volte atrás em sua decisão e mantenha sua pré-candidatura.

Há alguns meses, grupos de apoio a uma eventual candidatura de Ana Paula têm se formado, acreditando firmemente que ela é um nome forte e com chances reais de ser eleita para a prefeitura de Goiânia.

No entanto, diante das declarações públicas e noticiadas pelos veículos de imprensa do estado, informando que ela havia desistido da disputa, o grupo decidiu convocar uma manifestação para pedir que ela mantenha sua pré-candidatura e, assim, dê continuidade ao legado deixado por Iris Rezende Machado e pela ex-deputada Dona Íris.

Vale ressaltar que, na manhã desta quarta-feira (30), os goianos, principalmente os goianienses, foram pegos de surpresa com a informação divulgada em quase todos os veículos de imprensa do estado sobre a desistência de Ana Paula em concorrer à prefeitura municipal de Goiânia.

Essa decisão deixou muitos militantes e lideranças que apoiam Ana Paula filha de Iris Rezende inconformados. Por esse motivo, militantes e lideranças de Goiânia e da região metropolitana estão convocando um manifesto para amanhã, dia 31 de agosto, muitos desses militantes acreditam que nos bastidores alguém esteja trabalhando para impedir uma eventual candidatura de Ana Paula e que diante disso ela não desistiu apenas por desistir.

A nota de convocação dos apoiadores e militância destaca a importância de mostrar união, força e amor por Goiânia, assim como o legado deixado por Íris Rezende Machado e Dona Íris. Também é mencionado o legado deixado por Maguito Vilela, que foi vereador de Jataí, deputado estadual e federal, vice-governador, governador, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia e prefeito eleito de Goiânia.

A reunião acontecerá amanhã, às 9 horas, já o ato cívico será realizado nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, às 15 horas, no escritório que pertencia ao casal Iris Rezende Machado e Dona Íris, na Avenida T9, em Goiânia.

"É um momento crucial na história e futuro da nossa querida e linda capital, Goiânia, e é por isso que a volta de Ana Paula Rezende Craveiro é tão necessária e emergente", disse um dos apoiadores.

Comunicado da assessoria de imprensa de Ana Paula Rezende

A assessoria de imprensa de Ana Paula Rezende vem por meio deste comunicado informar que a data da manifestação foi adiada devido à viagem de Ana Paula. Através de sua equipe de assessoria de jornalismo, ela informará em breve uma nova data para receber seus apoiadores. A nova data está marcada para o dia 14/09 (Quinta-feira), às 14 horas, porém a movimentação já começará nas primeiras horas da manhã no mesmo local escolhido pelos militantes, onde era o escritório do saudoso casal Iris Rezende e Dona Íris Araújo.

No dia 14 de setembro, Ana Paula Rezende receberá com prazer, alegria e emoção toda a militância do MDB. Em respeito aos apoiadores de Ana Paula Rezende, a diretoria da executiva Metropolitana, representada pela presidente do MDB Mulher Raquel Mendes e outras lideranças do MDB de Goiânia e Aparecida de Goiânia, lançou esta nota, convidando todos os militantes apoiadores para estarem presentes no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 14 horas da manhã em Goiânia.

Fonte: Assessoria de imprensa de Ana Paula Rezende

Jornalista Renato Feitosa 

DRT 0013454/DF