Após roubar carro em Planaltina-DF, indivíduo morre em confronto com a CPE

Na ação policial, um menor de 18 anos foi apreendido, a Polícia também apreendeu 01 revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, diversas porções de maconha, 01 notebook e vários cartões que estavam na posse dos criminosos, além de recuperar o veículo que havia sido roubado.

Após roubar carro em Planaltina-DF, indivíduo morre em confronto com a CPE

Um jovem de 18 anos de idade e um adolescente de 16 anos tomaram de assalto um automóvel na cidade de Planaltina, Distrito Federal, diante disso o fato foi comunicado as autoridades policiais que partiram em diligência a fim de encontrar os meliantes que após roubar o veículo rumaram em direção a Planaltina de Goiás, com o carro, com alguns objetos, drogas ilícitas e  outros  produtos oriundos de roubo e de outras ações criminosas.

Na terça-feira (20/09), os indivíduos ao se depararem com os policiais da  CPE Formosa 11º CRPM/ 20º CIPM - Companhia de Policiamento Especializado, o jovem que era maior de idade a confrontou, a CPE revidou a injusta agressão sofrida atingindo-o. O rapaz de 18 anos, identificado como Gustavo Santos de Oliveira Mota, que era morador de Planaltina-DF, não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito, o outo elemento que é menor de idade, também morador de Planaltina-DF, optou por se entregar e não reagir,  diante dessas circunstancias ele foi apreendido pela Polícia Militar de Goiás.

Na ação policial, também foram apreendidos 01 revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, diversas porções de maconha, 01 notebook e vários cartões que estavam na posse dos criminosos, a Polícia Militar  conseguiu recuperar também  o veículo que havia sido roubado pelos indivíduos em Planaltina-DF.

O indíviduo morto no conflito, identificado como Gustavo Santos de Oliveira Mota, já tinha passagens pela polícia pelo Art. 157 do Código Penal Brasileiro, por  subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.