Após última live, Bolsonaro se despede da presidência e embarca para os Estados Unidos

Bolsonaro deixa Brasília e passará os próximos dias nos Estados Unidos

Após última live, Bolsonaro se despede da presidência e embarca para os Estados Unidos
Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos na tarde desta sexta-feira (30/12)
Após última live, Bolsonaro se despede da presidência e embarca para os Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se despediu de Brasília após realizar uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (30/12) e embarcou para os Estados Unidos onde passará uma temporada por uma temporada recluso.  O presidente que foi derrotado nas eleições de outubro, partiu por volta das 14 horas  com destino a  Orlando.

O movimento confirma as informações que a imprensa já vinha revelando ao longo das últimas semanas. Bolsonaro sequer ficará para posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tampouco passará a faixa presidencial ao petista. Antes de ir para os Estados Unidos, Bolsonaro promoveu um dos seus últimos atos frente a presidência da República, promovendo a troca no comando das Forças Armadas por nomes indicados pelo petista.

Também não deixou de fazer um pronunciamento por aproximadamente 50 minutos nas redes sociais. Foi a primeira vez que falou por tanto tempo desde que perdeu a eleição há dois meses. De lá para cá optou pelo silêncio e reclusão na residência oficial de Brasília onde pouco saiu.

Além de despedida, a live foi usada por Bolsonaro para fazer um ‘balanço da gestão’. O futuro ex-presidente condenou a tentativa de explosão em Brasília, no último sábado (24) e ainda criticou a imprensa por chamar o suspeito preso de ”bolsonarista”.

“Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista ali na região do aeroporto. Nada justifica. O elemento que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com um cidadão. Massifica, em cima do cara, como ‘bolsonarista’ o tempo todo”, disse.O presidente também criticou o futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo Bolsonaro a gestão do petista começa ”capenga” e ainda completou ”perde-se batalha, mas não perdemos a guerra”.

Fonte: Diário de Goiás