Assembleia Legislativa de Goiás inicia implantação de programa Compliance
Após anunciar cortes na gestão, o deputado Bruno Peixoto (UB) deu início à implementação do programa Compliance na Assembleia Legislativa.
Após anunciar cortes na gestão, o deputado Bruno Peixoto (UB) deu início à implementação do programa Compliance na Assembleia Legislativa. Com medidas transparentes, como o cancelamento do contrato de locação de veículos, estima-se que serão economizados cerca de R$ 12 milhões nos próximos cinco anos.
Essas ações demonstram o comprometimento de Bruno Peixoto em promover uma gestão ética e transparente. Em reunião com os diretores responsáveis por Compras, Licitação e Contratos, o deputado ressaltou a importância do Compliance para garantir princípios éticos e a integridade em todas as ações da instituição.
A implantação do Compliance será baseada em critérios como o comprometimento da alta gestão, políticas internas, treinamento e conscientização. Bruno Peixoto explicou que o programa é essencial para promover a ética, transparência e integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, sendo um guia para o comportamento da instituição.
O Compliance possui três pilares fundamentais: transparência, ética e integridade. Bruno Peixoto também reconheceu o trabalho do Governo Estadual, que instituiu o programa Compliance Público, visando garantir a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, além de alcançar resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.
Durante a reunião, o presidente reforçou o compromisso da gestão em atender às demandas da população e promover um Poder Legislativo alinhado com as necessidades da comunidade.