Ataque a escola pública deixa um aluno morto e 3 feridos, em São Paulo
PM foi acionada e uma pessoa foi presa
Um estudante morreu e três ficaram feridos após um ataque à Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23). Segundo o g1, um aluno do 1º ano do Ensino Médio entrou na escola pouco depois das 7h e atirou contra vários outros estudantes. A PM foi acionada às 7h30m, e uma pessoa foi presa.
Um helicóptero e mais de 20 viaturas da PM foram ao local para atender a ocorrência. Uma ambulância também foi à escola.
De acordo com informações iniciais de alguns estudantes, o tiroteio ocorreu por volta das 7h30, em uma sala do 1º ano do ensino médio, no segundo andar da escola.
"Eu escutei três disparos e muita gente correndo, além de pessoas caídas no chão. Eu consegui correr e vim pra casa o mais rápido possível", disse um aluno do 3º ano do ensino médio.
Outros ataques
Em 19 de junho, um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, deixou dois alunos mortos.
O autor do ataque era um ex-aluno de 21 anos. Ele foi encontrado morto dias depois na prisão.
Na manhã de 5 de abril, um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), e matou quatro crianças. As vítimas são três meninos e uma menina, com idade entre 5 e 7 anos. Uma machadinha e um canivete foram usados na ação, segundo o tenente Márcio Filippi, comandante do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar).
Conforme a apuração, o assassino chegou à escola em uma moto, pulou o muro e escolheu as vítimas aleatoriamente. Ao perceber que as professoras correram para proteger as demais crianças, ele tentou fugir pulando novamente o muro. Em seguida, se entregou.
Em 27 de março, a professora de ciências Elisabeth Tenreiro, 71, foi morta em um ataque na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Ela era descrita como apaixonada pelas filhas e pelos netos. Um aluno de 13 anos a atacou com uma faca pelas costas.
O agressor também feriu dois alunos e outras três professoras. O adolescente, que era aluno do 8º ano do ensino fundamental na escola, foi apreendido.
Fonte: Mais Goiás