Candidato de Goiás perde a vida durante teste de aptidão física em prova para PMMS

Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu nesta sexta-feira (4), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Candidato de Goiás perde a vida durante teste de aptidão física em prova para PMMS
Candidato à carreira policial pelo Mato Grosso do Sul morre durante Teste de Aptidão Física

Um trágico acontecimento abalou a família e amigos do jovem Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, que morreu nesta sexta-feira (4) após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O goiano, que saiu de Goiás para realizar o certame, tentava completar a corrida de 2.400 metros em 12 minutos mas acabou caindo duas vezes na pista até perder todas as forças. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.

Em vídeo, é possível ver outros candidatos, inclusive uma mulher, passando próximo a Arthur. O teste de TAF exige que os aprovados nas provas objetivas da Polícia Militar realizem três testes físicos: elevação na barra fixa, 32 abdominais e corrida de 2.400 metros, todos com limite de tempo. Quem não completar qualquer uma das fases é reprovado.

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul nos últimos dias podem ter contribuído para o desgaste dos participantes do TAF. A Secretaria Estadual de Administração (SAD) lamentou a morte de Arthur e se comprometeu a tomar todas as medidas cabíveis para investigar o caso. O governo do estado também prestou condolências à família e amigos do candidato.

Ainda não há informações sobre onde e quando será o sepultamento.

Nota do governo de MS 

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário uma apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.“

Veja o vídeo

https://youtube.com/shorts/6kisvdB9p28?feature=share

Arquivos