Carol Marques é candidata a deputada estadual por Goiás
Essa é a primeira vez que a primeira dama do município concorre a um cargo eletivo, apesar de haver acompanhado em eleições passadas o seu esposo, Gustavo Marques, que foi vereador, vice-prefeito e atualmente é o prefeito da cidade de Formosa.
Carol Marques/ Foto: WhatsApp
Formosa (GO) – A cidade de Formosa, no Estado de Goiás, conta com pelo menos cinco candidatos que se autodeclaram formosenses concorrendo ao cargo de deputado estadual, e ainda terá quatro desses políticos que já registraram suas candidaturas a deputado federal nas eleições deste ano. Entre os candidatos a deputado estadual, surge então o nome da primeira dama no município e ex-secretária de desenvolvimento social, formosense de fato e de direito: Carol Marques. A esposa do prefeito da cidade de Formosa, Gustavo Marques, disputará pela primeira vez em sua vida política um cargo eletivo, muito embora já tenha acompanhado o marido, dando o seu apoio moral em pleitos anteriores, agora ela surge como protagonista nestas eleições estaduais concorrendo ao cargo de deputada estadual por Goiás.
Como secretária municipal, Carol Marques teve uma atuação significativa à frente da pasta de desenvolvimento social, que sem sombra de dúvidas é umas das mais importantes pastas ligadas ao poder executivo municipal. Neste novo desafio, a primeira dama de Formosa poderá ter a oportunidade de continuar contribuindo com o município e com o estado de Goiás, apresentando projetos de leis, participando ativamente dos trabalhos do governo, caso o atual governador seja reeleito, uma vez que a gestão atual faz parte da base política do Governador Ronaldo Caiado.
Na área social, a postulante ao cargo já tinha trabalhados prestados, inclusive no difícil período e ápice da pandemia da Covid-19, conforme outrora já mencionado, foi nesse período que Carol Marques serviu como líder maior da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Sabemos que em todo país existem as dificuldades das mulheres em ocupar espaços na política, mas também parece que a população formosense começou a entender que este é o momento de poder contar com no mínimo dois representantes na Assembleia Legislativa, ou quem sabe a cidade possa eleger no dia 02 de outubro três deputados estaduais. Certamente Formosa tem sim um grande potencial político para isso acontecer, por mais que aos olhos de muitos isso seja impossível. Claro que uma realização como esta fortaleceria e muito não somente o município, mas também o Entorno Norte, bem como o Nordeste Goiano como um todo.
Caso sejam eleitos candidatos oriundos da cidade neste próximo pleito, haverá mais representividade na Assembleia Legislativa. Atualmente o município formosense está praticamente órfão de representante em Goiânia, apesar da boa vontade de muitas autoridades políticas em dar atenção para a cidade, eles não são daqui e em razão disso não podem dedicar o tempo e atenção integral às dores e necessidades da população formosense, do Entorno Norte e do Nordeste Goiano, que por muitas vezes ficam esquecidos.
A primeira dama e ex-secretária do município de Formosa, entra no pleito com uma base fortalecida e somando um número considerável de simpatizantes e apoiadores, tendo grandes chances de sair vitoriosa nesta eleição.