Casal suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro é preso em Formosa-GO

Dupla era oriunda da Bahia e se instalou em Formosa há cerca de 3 anos. Suspeitos levavam vida discreta de luxo na cidade.

Casal suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro é preso em Formosa-GO
Casal responderá por crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro/Fotos: Polícia Civil de Goiás
Casal suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro é preso em Formosa-GO

Na noite desta última terça-feira (07), a Polícia Civil, através do GEIC-Formosa efetuou a prisão temporária de um casal suspeito de integrar uma organização criminosa destinada ao narcotráfico interestadual e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, o casal é oriundo do Estado da Bahia e, após serem investigados por diversos crimes praticados em território baiano, migraram-se para o Estado de Goiás, onde, há cerca de 3 anos, fixaram residência na cidade de Formosa, local utilizado por eles como base para o transporte e remessa de drogas para os Estados da Bahia e para o Sul de Minas Gerais.

Para passarem despercebidos na cidade de Formosa, os suspeitos levavam uma vida restrita, mas de bastante luxo. A mulher, de 34 anos, se passava como vendedora de roupas e o homem, de 36 anos, utilizava vários documentos de identidade falsos e se apresentava como vendedor de veículos. Segundo a vizinhança, quase nunca era possível ver a rotina do casal que mantinha tudo muito bem escondido. 

 

As investigações revelaram que, além de ceder veículos para que a organização criminosa utilizasse no transporte das drogas, o casal lavava o dinheiro oriundo das atividades criminosas na compra de novos veículos e em lojas de vestuário.

Durante as buscas na residência foram apreendidos 2 carros de luxo, 1 motocicleta, 6 Iphones, televisores, aparelhos de som, videogame de alto valor, cordões de ouro, relógios, além de significativa quantidade de dinheiro em espécie, bens avaliados em cerca de meio milhão de reais.

Conforme informações que chegaram da polícia judiciária baiana, o homem de 36 anos já havia fugida do sistema prisional baiano e é considerando um indivíduo de alta periculosidade. 

Os presos foram conduzidos a unidade prisional e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Polícia Civil de Goiás