Christian Zurita é o candidato à presidência do Equador após morte de Fernando Villavicencio

O partido Construye acredita que Christian Zurita possui as qualificações necessárias para levar adiante o legado de Fernando Villavicencio.

Christian Zurita é o candidato à presidência do Equador após morte de Fernando Villavicencio
O partido Construye escolheu Christian Zurita como seu novo candidato para as eleições presidenciais de 20 de agosto, depois de reverter a decisão de escolher um substituto para o candidato presidencial Fernando Villavicencio que foi assassinado.

O partido político do candidato presidencial assassinado no Equador, Fernando Villavicencio, escolheu neste domingo (13) o substituto, revertendo a escolha que havia feito apenas um dia antes. O Construye, o partido de Villavicencio, selecionou Christian Zurita como seu novo candidato para as eleições de 20 de agosto.

Ex-parlamentar e jornalista investigativo conhecido por denunciar casos de corrupção, Villavicencio foi morto a tiros na semana passada depois de deixar um evento de campanha, enquanto entrava no carro em meio a um pequeno grupo de pessoas, que incluía guarda-costas fornecidos pelo governo.

Zurita, também jornalista investigativo, que trabalhou com Villavicencio em seus tempos de jornalismo, deve ainda ter sua candidatura aprovada pelo Conselho Eleitoral Nacional. Ele disse que não negociará com "nenhuma máfia" e evocará as habilidades e o nome de seu antecessor.

Além disso, o Construye informou que Andrea Gonzalez, ex-candidata à vice-presidência de Villavicencio, ainda está na disputa e, portanto, se mantém como a candidata da sigla.

Esta substituição surpreendente de candidato acontece depois que o Equador se prepara para a realização das eleições presidenciais, marcadas para 20 de agosto e que prometem ser um momento decisivo na história do país.