Cinco mortos em grave acidente na GO-346 entre Formosa e Cabeceiras
Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 16h45, uma colisão frontal no km 30 da GO-346 deixou cinco mortos e mobilizou equipes de resgate e investigação. O acidente envolveu uma carreta Scania e um GM Corsa Classic, resultando na morte de todos os ocupantes do carro de passeio.
Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, no Km da GO-344. Uma colisão frontal entre uma carreta Scania e um GM Corsa Classic, por volta das 16h45, resultou na morte de cinco pessoas. O acidente aconteceu no km 30 da rodovia, entre os municípios de Formosa e Cabeceiras de Goiás.
De acordo com relatos de testemunhas, os veículos seguiam em direções opostas quando um deles perdeu o controle supostamente ao ter um dos pneus estourado, invadiu a contramão e colidiu com o outro.
De acordo com o tenente-coronel Bráulio Flores, do Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta, um homem de 42 anos, não sofreu ferimentos que demandassem atendimento hospitalar.
No entanto, os cinco ocupantes do GM Corsa, incluindo o seu condutor, não resistiram ao impacto do acidente e foram encontrados sem vida no local. Trata-se de um homem de 48 anos, motorista do veículo, e mais quatro passageiros: uma mulher de 24 anos e outros dois homens, de 52 e 23 anos, a idade da outra vítima não foi revelada, bem como, as identidades das vítimas também não foram divulgadas.
A perícia realizada no local constatou que o motorista do caminhão não havia ingerido bebidas alcoólicas nas horas que antecederam o acidente, conforme o resultado negativo do teste do bafômetro.
As equipes de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e Polícia Técnico-Científica, foram acionadas para atender a ocorrência. Após a chegada das equipes de resgate, o local foi sinalizado para evitar novos acidentes. Os corpos foram retirados das ferragens e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O tenente-coronel Bráulio lamentou profundamente a tragédia e expressou condolências às famílias das vítimas. Ele também reforçou a importância dos cuidados redobrados durante o período de férias, recomendando a revisão periódica dos veículos e atenção às condições físicas e psicológicas dos motoristas, a fim de evitarem acidentes.
A Polícia Técnico-Científica conduzirá a investigação para determinar as causas do acidente.
*Renato Feitosa é advogado e jornalista, com ampla experiência na área de comunicação e assessoria de imprensa.