Cinco suspeitos de assaltar joalheria em Shopping de Goiânia morrem em confronto com a Polícia Militar
O confronto ocorreu na manhã deste domingo (27), em Senador Canedo, na região metropolitana da capital.
Os cinco homens suspeitos de serem os autores do roubo a uma joalheria do Shopping Flamboyant em Goiânia na noite deste sábado (26), foram mortos após confronto com policiais militares.
Os integrantes do suposto grupo criminoso foram localizados em uma casa em Senador Canedo, cidade que fica situada na região metropolitana da capital.
Houve trocas de tiros entre os supostos criminosos e a polícia.
Participaram da ação policial os militares que fazem parte do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Segundo informações preliminares, duas mulheres que estavam juntas com os suspeitos de envolvimento no roubo a joalheria foram presas, a Polícia conseguiu recuperar todas as joias e relógios que foram roubados pelos criminosos.
À esquerda, relógios, canetas e abotoadeiras roubadas em loja de Goiânia, Goiás; à direita, duas presas suspeitas do crime — Foto: Bruno Mendes/TV Anhanguera e Montagem/g1
O grupo criminoso foi localizado após trocas de informações entre as forças policiais civis e militares, além de recuperar as joias e os relógios de luxo que foram roubados, os policiais apreenderam também os veículos utilizados na ação criminosa.
O governador de Goiás Ronaldo Caiado usou as redes sociais para enaltecer o trabalho das forças de segurança pública do estado, segundo o governador os bandidos são oriundos do estado de São Paulo e que eles haviam planejado o assalto por cerca de 60 dias.
"O serviço de inteligência das nossas forças de segurança identificaram que essa quadrilha veio de São Paulo e planejou o crime por cerca de 60 dias. No entanto, os criminosos erraram em subestimar a eficiencia, o profissionalismo e a garra das nossas policias", publicou Caiado.
Vendedor e cliente foram intimidados e ameaçados na ação criminosa e violenta dos bandidos que assaltaram a joalheria/Foto: divulgação/PC