Cine Goiás Itinerante chega a Flores de Goiás e Colinas do Sul

O Cine Goiás Itinerante traz um cinema móvel, que conta com uma estrutura de som e imagem de qualidade, trazendo a experiência de ver os filmes em salas de cinema. Além disso, o projeto oferece palestras e oficinas sobre diversos temas relacionados ao audiovisual e meio ambiente.

Cine Goiás Itinerante chega a Flores de Goiás e Colinas do Sul
Cine Goiás Itinerante chega ao nordeste goiano para levar cultura e lazer a comunidades das cidades de Flores de Goiás e Colinas do Sul

A presença do projeto Cine Goiás Itinerante, promovido pelo Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será marcada em Flores de Goiás e Colinas do Sul nesta semana. De 10 a 12 de julho, as sessões de cinema, com temáticas ambientais, serão gratuitas e realizadas no auditório da Câmara de Vereadores, na praça principal da cidade e nos bairros. Os horários serão divididos em três turnos: matutino (8h às 11h), vespertino (13h às 16h) e noturno (19h às 21h).


O projeto Cine Goiás Itinerante tem como objetivo levar entretenimento por meio do cinema para as cidades do interior do estado, para alunos das redes municipais e estaduais de ensino e para a população mais vulnerável. Além de exibições, oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente também são oferecidos. Os filmes exibidos são aqueles que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

A partir de 12 a 15 de julho, o Cine Itinerante segue para Colinas do Sul, localizada a 395 km de Goiânia, para integrar as festividades da Caçada da Rainha. Esta celebração, que acontece há meio século, une religiosidade e importantes fatos da história do Brasil. A origem desta comemoração resultou da fuga da Princesa Isabel, que após assinar a Lei Áurea, libertando os escravos, temeu desagradar seu pai, Pedro II.

Gestores municipais interessados em realizar as exibições de filmes em suas cidades podem entrar em contato por e-mail para cineculturaitinerante@gmail.com. Até agora, o projeto já atendeu mais de 150 municípios.