Condenado por assassinar ex-prefeito em 2010 é preso em Alto Paraíso de Goiás
Condenado a 19 anos de prisão, autor do crime motivado por divergências políticas, estava foragido.

Após anos foragido, Ary da Abadia Garcez, foi capturado pela Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás na última terça-feira (19). Ele havia sido condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do ex-prefeito da cidade, Divaldo Willian Rinco, em 2010.
O crime, motivado por divergências políticas, aconteceu no dia 2 de setembro daquele ano, em frente a um comércio local. Testemunhas relataram que Rinco conversava com amigos em um bar quando foi chamado por Garcez para uma conversa. Ao término do diálogo, o político foi alvejado nas costas.
De acordo com a denúncia do ministério público a época da condenação que condenou o autor a 19 anos de prisão por assassinar o prefeito em 2010 em razão de dissidências políticas, o prefeito da época tinha tinha convidado um grupo de amigos e aliados para tratar de assuntos políticos em um determinado estabelecimento, quando Divaldo foi convidado por Ary para uma conversa após o encontro político em um bar.
Ao final da conversa, Ary atirou três vezes pelas costas em Divaldo, causando sua morte.
Ary foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e porte de munição de uso restrito.
Ary e Divaldo eram antigos dissidentes políticos e apoiavam candidatos diferentes nas eleições de 2010.
45 projéteis de calibre 22 foram encontrados no porta-luvas do caminhão de Ary.
Divaldo, à época que foi morto estava em seu terceiro mandato como prefeito, ele já havia ocupado o cargo anteriormente entre 1993 a 1996 e de 2001 a 2004.
O preso foi encaminhado pela polícia ao presídio onde cumprirá a pena de 19 anos de reclusão.