Coronel Ricardo Rocha assumirá a Superintendência de Transportes de Rio Verde
Mesmo que já façam alguns anos desde que o Coronel deixou o cargo de comando da Polícia Militar na cidade de Formosa no entorno do Distrito Federal, até hoje, permanecem os comentários sobre a época em que ele esteve à frente da corporação, pois houve uma considerável redução da criminalidade durante o período da sua liderança na região.
O Coronel Ricardo Rocha, que já foi o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Formosa e que atualmente está na reserva remunerada da Polícia Militar de Goiás, foi anunciado pelo prefeito Paulo do Vale na manhã desta quarta-feira, como o superintendente da Superintendência de Transportes, que será criada no município de Rio Verde, Goiás. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada no auditório Lauro Martins.
Ricardo Rocha tem uma trajetória marcada por muito respeito dentro da Polícia Militar, não somente em Formosa, mas em toda região do Nordeste Goiano, apesar também de haver acumulado muitas polêmicas. Durante seu comando, a Polícia Militar conseguiu reduzir significativamente os índices de criminalidade e foi um período em que houve a reestruturação da Polícia Militar em toda a região.
O Coronel Ricardo Rocha tem mais de 30 anos de serviço efetivo na Corporação. Ele já atuou na área de logística da Polícia Militar de Goiás, além de ter atuado na administração pública. Possuindo laços familiares com a cidade de Rio Verde, Ricardo Rocha sempre foi um defensor assíduo da região, sendo contemplado inclusive com o título de cidadão rioverdense, outorgado pela câmara municipal na época do saudoso prefeito Paulo Roberto Cunha, de quem o Coronel Ricardo Rocha era muito próximo.
Agora, o Coronel da reserva da Polícia Militar assume mais um desafio em sua vida pública, assumindo a pasta da Superintendência de Transportes do município de Rio Verde, conforme foi anunciado por Paulo do Vale.