Corpo do irmão do prefeito de Minaçu que desapareceu após ser visto passando de carro por avenida é encontrado

Paulo Roberto da Silva foi encontrado em uma estrada vicinal de Minaçu. Polícia suspeita que ele tenha morrido em decorrência de um acidente de trânsito.

Corpo do irmão do prefeito de Minaçu que desapareceu após ser visto passando de carro por avenida é encontrado
Paulo Roberto da Silva, irmão do prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, estava desaparecido, em Goiás — Foto: Carlos Leréia/Arquivo Pessoal Paulo Roberto da Silva, irmão do prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, está desaparecido, em Goiás — Foto: Carlos Leréia/Arquivo Pessoal

O corpo de Paulo Roberto da Silva, de 62 anos, irmão do prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (15), após uma semana desaparecido. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil de Goiás.

Leréia disse que o corpo foi localizado às margens da GO-132, no Povoado Cana Brava (Filó) após ter capotado o carro em um acidente. O político informou também que o corpo já estava em estado avançado de decomposição em um local de capim alto. Paulo é aposentado e havia saído de casa em seu carro no dia 7 de fevereiro e, desde então, não foi mais visto.

O delegado responsável pelas investigações, Jarder Vieira, informou que perícias serão realizadas para descobrir a causa exata do acidente e da morte. No boletim registrado junto à Polícia Civil, consta que Paulo é "portador de várias doenças que agravam sua situação", o que aumenta ainda mais a preocupação do prefeito com o irmão.

Ele era procurado pelos bombeiros da região com a ajuda de drones e equipes de cães, além de embarcação no lago Serra da Mesa. Ao O Popular, o prefeito disse que viu o irmão um dia antes do desaparecimento.

"Fui na casa dele [em Minaçu], tomei café com ele, e ele estava bem", disse. "Ele é muito metódico. Sempre sai e volta no mesmo dia. Tem 30 anos que ele tem esse comportamento", afirmou Leréia.

No boletim registrado junto à Polícia Civil, consta que Paulo é "portador de várias doenças que agravam sua situação", o que aumenta ainda mais a preocupação do prefeito com o irmão.

Fonte: G1