Debate na Brasil Central fortalece a democracia e ajuda eleitores na tomada de decisão
O debate realizado nesta segunda-feira (19) pela TV Brasil Central com os candidatos à prefeitura de Goiânia, em parceria com a TV Alego e demais veículos de comunicação da Agência Brasil Central, alcançou todos os objetivos propostos, que foram o fortalecimento da democracia
O debate realizado nesta segunda-feira (19) pela TV Brasil Central com os candidatos à prefeitura de Goiânia, em parceria com a TV Alego e demais veículos de comunicação da Agência Brasil Central, alcançou todos os objetivos propostos, que foram o fortalecimento da democracia e a contribuição para que os eleitores possam votar de forma consciente no pleito de outubro deste ano. A avaliação foi feita pelo presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior; pelo mediador do debate, jornalista Paulo Beringhs e pelo diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, logo após o término do programa.
Marcaram presença os candidatos Adriana Accorsi, Fred Rodrigues, Matheus Ribeiro, Rogério Cruz, Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso.
“Realizamos um debate impecável, sem nenhum problema técnico, sem nenhuma intercorrência, conforme havíamos previsto”, afirmou Reginaldo Júnior, acrescentando que alguns não acreditavam na capacidade da equipe da TBC para realizar um evento de tamanha importância. “A Brasil Central está aqui mais forte do que nunca, promovendo uma revolução na comunicação em Goiás, com apoio do governador Ronaldo Caiado. Aproveito para agradecer a toda nossa equipe, desde os profissionais que garantiram a qualidade técnica da transmissão até os jornalistas que se debruçaram para planejar e realizar o melhor debate na campanha deste ano”, enfatizou.
Festa de democracia
O mediador Paulo Beringhs declarou que estava muito feliz pelo êxito do debate, em especial porque se caracterizou como um evento que fortalece a democracia. “Foi uma noite de festa da democracia, em que os candidatos mostraram respeito ao eleitor, a si próprios, à Brasil Central e à TV Alego. Nós oferecemos o formato, mas o conteúdo foi dos candidatos, que tiveram total liberdade para formular perguntas, discutir e expor suas ideias”, reforçou. Paulo Beringhs disse que realizar um debate de tamanha grandeza exige muita responsabilidade. “O resultado positivo só foi possível pelo empenho e determinação da direção da TBC e de todos os profissionais envolvidos”, arrematou.
O diretor Rafael Vasconcelos apontou a assertividade do evento e anunciou que a Brasil Central vai manter ampla cobertura das eleições municipais, incluindo a realização do segundo debate em 23 de setembro, bem como debates com candidatos às prefeituras de Aparecida de Goiânia e Rio Verde, além de reportagens em todos os noticiários da Brasil Central. Vasconcelos enalteceu o esforço do presidente Reginaldo Júnior em promover uma verdadeira revolução na Brasil Central. “Se o prefeito de Goiânia fizer pela cidade o que Reginaldo Júnior fez na Brasil Central, nós vamos ter a melhor cidade do mundo”, argumentou ele.
Os números relativos ao alcance do programa são significativos e mostram o êxito da iniciativa. Durante as 3 horas e 22 minutos de transmissão do debate, 20.150 telespectadores se manifestaram no chat. As visualizações no YouTube até as 10 horas desta terça-feira somam 26.628. O pico de telespectadores simultâneos durante o debate foi de 3.362 telespectadores, sendo que a média durante a transmissão foi de 1.649 pessoas. Vale destacar também o elevado alcance em outros formatos de acesso, como o WhatsApp e as redes sociais Instagram e Facebook, além dos ouvintes que seguiram o evento pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.
ABC Digital