Delegada Fernanda aparece à frente de Tião Caroço e lidera a disputa pela prefeitura de Formosa, aponta pesquisa

A vereadora Delegada Fernanda, lidera com 44,4%, enquanto que Tião Caroço aparece com 28,4%, na primeira pesquisa de intenção de votos para prefeito do Município.

Delegada Fernanda aparece à frente de Tião Caroço e lidera  a disputa pela  prefeitura de Formosa, aponta pesquisa
Delegada Fernanda aparece à frente de Tião Caroço e lidera a disputa pela prefeitura de Formosa, aponta pesquisa | Foto: Câmara Municipal de Formosa

De acordo com a pesquisa eleitoral, feita pela Pesquisa EPP, em Formosa, a corrida pela disputa do Centro Administrativo do Município será bem polarizada, entretanto a atual vereadora e  Delegada da Polícia Civil de Goiás, Fernanda Lima, lidera a disputa pela Prefeitura  em 2024.

 

Porém nesta primeira pesquisa que foi feita no município, outros nomes também começam a despontar na consulta popular, é o caso de  Roberta Brito, que aparece com 6% nas pesquisas, ela sendo  a terceira colocada também já aparece como mais uma das opções do eleitorado formosense. O veterano Tião Caroço aparece como vice-líder na preferencia do eleitorado.

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Formosa, Tião Caroço, aparece em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Formosa.

A disputa eleição acontecerá somente em outubro de 2024, porém se terminassem hoje, a Delegada estaria eleita com uma considerável margem à frente do seu principal adversário no pleito, ou seja, Delegada Fernanda venceria com 44,4% dos votos das intenções de voto e Tião Caroço terminaria a disputa com 28,4% dos votos contabilizados em Formosa.

Certamente, com as pesquisas do  instituto EPP Pesquisa, que foram divulgadas nesta quinta-feira, 25 de maio de 2023, os pretensos candidatos que ainda estavam meio tímidos em relação ao pleito, irão correr e correr muito na busca pela formação de alianças, pois se ficarem cochilando  e quando quiserem  acordar, pode ser tarde, uma vez que os políticos mais audaciosos já estão em campo, na procura de formar grupos e uma base política mais sólida e consistente, levando em consideração que  Em Formosa, é uma das cidades mais importantes do Entorno de Brasília e também do Estado de Goiás.

O cenário político em Formosa, com a entrada de Tião Caroço,  que muito embora seja formosense, mas reside em Luiz Alves, que fica no Município de São Miguel do Araguaia, muda completamente o jogo político, levando em conta a sua força política em todo o estado, sobretudo porque ele é o nome que poderá representar uma ameaça na disputa, não somente para a Delegada Fernanda, que lidera a corrida eleitoral, bem como para os demais pretensos candidatos.

Vereadora Roberta Brito, aparece em terceiro lugar com 6% de intenção de votos. 

Além da Vereadora e Delegada Fernanda, e do ex-deputado estadual Tião Caroço, os outros nomes prováveis na disputa eleitoral para a Prefeitura Municipal de Formosa, são os da vereadora Simone Ribeiro, e Roberta Brito, além do Secretário de Saúde do município, Breno Miranda, por enquanto esses são os nomes mais lembrados, no entanto de acordo com levantamento estimulado do instituto EPP Pesquisa, o nome do presidente da Câmara Municipal de Formosa Marquim Araújo também foi lembrado na pesquisa e aparece com1, 1%, o vice-prefeito  Samir Sahori com está com 0,4%%.

Em ordem matemática na pesquisa, de acordo com o levantamento estimulado de intenções de voto para prefeito de Formosa em 2024, o cenário eleitoral ficou definido desta forma:

Delegada Fernanda (44,4%)

Tião Caroço 28,4%.

Roberta Brita ( (6%)

Marquim Araújo ( (1,1%))

Breno Miranda (0,9%)

Samir Sahori  (0,4%)

10,9% disseram que não apoiam nenhum deles e 7,8% disseram que não sabem (indecisos).

 

A Delegada Fernanda Lima lidera em todas as modalidades da pesquisa, e segundo o que foi apontado, caso às eleições fossem realizadas hoje em Formosa, ela venceria o ex-prefeito Tião Caroço, e também venceria os demais pré-candidatos.

O levantamento do instituto EPP Pesquisa ouviu 450 eleitores, entre 9 e 10 de maio de 2023.

A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.