DETRAN-GO exige atualização de diretores e instrutores de CFCs
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que, desde esta segunda-feira (11), o desbloqueio do sistema só será realizado mediante o cumprimento da Portaria 704/2021, a qual exige a realização do curso de atualização.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informa aos diretores e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que, a partir de segunda-feira (11), o desbloqueio do sistema só será realizado mediante o cumprimento da Portaria 704/2021, a qual exige a realização do curso de atualização. A Diretoria Técnica ressalta que houve tempo hábil para que os CFCs se adequassem e, portanto, não haverá prorrogação do prazo.
Desde o ano passado, o prazo para adequação vem sendo prorrogado, visando auxiliar os profissionais e garantir que tivessem tempo suficiente para realizar o curso de atualização. Em julho de 2022, foi emitido um comunicado concedendo mais seis meses para que providenciassem a atualização exigida.
Eventuais casos isolados poderão ser analisados, desde que apresentem justificativas plausíveis para o não cumprimento do prazo. No entanto, a compreensão inicial é de que prazos adequados foram concedidos aos diretores e instrutores, a fim de garantir a atualização necessária para o desempenho eficaz de suas funções nos CFCs.
Diretores e instrutores de CFCs devem realizar o curso de atualização para que o código seja desbloqueado. O prazo para a adequação vem sendo prorrogado desde o ano passado. A Diretoria Técnica entende que foram concedidos prazos suficientes aos profissionais para cumprirem essa exigência e não haverá dilatação.