Doença misteriosa paralisa alunas de escola no Quênia
95 alunas de uma escola no Quênia foram hospitalizadas com sintomas de uma doença misteriosa, que inclui paralisia nas pernas.
95 alunas da Escola Secundária Feminina Santa Teresa Eregi, no Quênia, foram hospitalizadas nesta segunda-feira (02) após apresentarem sintomas de uma doença misteriosa.
As estudantes, todas do sexo feminino, manifestaram paralisia nas pernas e outros sintomas, como dores de cabeça, vômitos e febre.
Testes preliminares revelaram que as alunas tinham eletrólitos elevados, o que pode levar à perda de líquidos.
Alguns especialistas, no entanto, acreditam que os sintomas podem ser causados por histeria em massa, já que as provas da escola estão próximas.
O governo do condado de Kakamega, onde fica a escola, disse que ainda está investigando a causa da doença.
O ministério da Educação do Quênia confirmou que a escola permanece aberta, mas alguns pais optaram por retirar suas filhas do local.
Alguns pais, no entanto, optaram por retirar suas filhas do local, algo que Steven Wandei, diretor de serviços médicos do condado, não aconselhou. Segundo ele, ainda não foi possível determinar “a natureza da doença que afetou essas estudantes”, portanto, “levá-las para casa pode ser arriscado, porque, se a doença for infecciosa, é provável que afete toda a família”.
A doença ainda não foi identificada, mas as autoridades de saúde estão trabalhando para descobrir a causa e o tratamento.