Dois policiais militares morrem afogados durante perseguição em Cristalina
Os militares estavam em busca de um suspeito, quando avistaram às margens do rio São Bartolomeu, ao perceberem a aproximação dos policiais, o foragido fugiu para a mata, levando os PMs a entrarem no rio nadando e fatalmente aconteceu o afogamento.
Dois policiais militares morreram afogados durante uma perseguição a um foragido em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (03). O cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33 anos, estavam em busca do suspeito quando avistaram o homem às margens do rio São Bartolomeu.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, o foragido fugiu para a mata, levando os PMs a entrarem no rio nadando. Depois de cerca de 15 metros, o cabo Wenderson sentiu-se exausto e o soldado Pedro Felipe tentou ajudá-lo a atravessar o rio. No entanto, ambos acabaram se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou uma operação com 12 militares para resgatar os corpos. A busca foi dificultada pelas condições do rio, que estava com a água turva, lama e galhos submersos. Os corpos foram localizados a aproximadamente 50 metros da margem do rio, a uma profundidade de 15 metros.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido e prestando condolências às famílias dos policiais.