Em momento de descontração, Caiado diz que vai comemorar aniversário no Mercadão de Águas Lindas se obra for entregue até setembro

Durante vistoria à obra, governador afirmou que pretende inaugurar o primeiro de cinco centros comerciais da região no dia do seu aniversário

Em momento de descontração, Caiado diz que vai comemorar aniversário no Mercadão de Águas Lindas se obra for entregue até setembro

"Falei ao nosso engenheiro: se ele entregar a obra até o dia 25 de setembro, vou amanhecer o dia aqui para poder iniciar as comemorações do meu aniversário", afirmou o governador Ronaldo Caiado aos presentes na vistoria feita na última segunda-feira (17/06) às obras de construção do Mercadão de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. 

Aplaudido pelos operários e comerciantes do antigo espaço, além de apoiadores, o governador, acompanhado do vice Daniel Vilela, conheceu os detalhes da obra. Também faziam parte da comitiva a secretária de Estado do Entorno do DF (SEDF-GO), Caroline Fleury, o prefeito Lucas Antonietti, e outras autoridades políticas locais. O empreendimento está orçado em R$ 50 milhões, com recursos do Goiás Social. "Estamos mudando o padrão de vida no Entorno de Brasília", ressaltou Caiado, destacando as próximas cidades a receber o investimento: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. 

 

Feirantes que aguardam ansiosos pela inauguração acreditam que a presença do governador de Goiás no Entorno nos últimos anos trouxe mudanças significativas na qualidade de vida dos moradores. A parceria com a Prefeitura acelerou o crescimento socioeconômico e o acesso a serviços básicos como segurança, saúde e educação. "A promessa de entrega para celebrar mais um ano de vida do nosso Governador Ronaldo Caiado é um incentivo para que essa obra também seja inaugurada com toda honra que merece. É um alívio", disse um comerciante que sonha com seu estande no Mercadão. 

 

Para Caroline Fleury, secretária do Entorno, o novo Mercadão de Águas Lindas será um símbolo de progresso e desenvolvimento econômico. "A partir deste, que será quase um shopping, teremos o fomento da economia local e a geração de empregos. Será um meio de integração social e promoção da sustentabilidade, por meio do consumo de produtos locais. Dando oportunidade de forma digna e que traz orgulho aos cidadãos de Águas Lindas", assinalou. 

 

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti, enfatizou a abertura do governador Caiado e do vice Daniel Vilela para atender às necessidades do Entorno. "Levamos a demanda para construir um novo espaço ao governador, que nos atendeu e vai replicar o projeto em outros municípios. Fica aqui a nossa gratidão em nome de todos os feirantes e usuários", agradeceu o gestor municipal. 

 

Entorno Mais Competitivo

 

Para a construção dos outros quatro centros comerciais aos moldes do de Águas Lindas, o Goiás Social, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), prevê um investimento de cerca de R$ 250 milhões. Além de Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama também receberão empreendimentos que transformarão a economia do Entorno. Para o vice-governador Daniel Vilela, a estrutura do Mercadão de Águas Lindas já impressiona mesmo sem estar concluída. "Essa é a nova realidade com que o Governo de Goiás trata o Entorno de Brasília. Com este projeto dos Mercadões Goiás, vamos beneficiar outras quatro cidades", reforçou.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás