Em Niquelândia, irmãos se matam durante discussão pelo jeito de cuidar do gado
Segundo a Polícia Civil, 'um deu uma facada e o outro pegou uma espingarda e atirou no que deu a facada
Uma discussão entre dois irmãos acabou em morte, nesta quarta-feira, 29, em Niquelândia. Edson Ribeiro da Rocha e Ailton Ribeiro da Rocha, estavam trabalhando na zona rural da cidade, quando começaram a discutir pela forma como cuidavam do gado. A briga, entretanto, acabou evoluindo para uma luta física, fazendo com que os dois que já possuíam passagens pela polícia, se matassem.
Os irmãos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital municipal de Niquelândia por testemunhas que presenciaram a briga. No entanto, o hospital afirmou que quando chegaram à unidade, um dos homens já estava morto e o outro morreu logo após dar entrada no centro cirúrgico.
De acordo com a PM, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) estava no Hospital Municipal Santa Efigênia quando a equipe médica de plantão informou que dois homens estavam sendo atendidos, feridos por tiros e facadas; e que um deles havia chegado morto no Pronto-Socorro.
Na sequência, os militares conversaram rapidamente com Edson Ribeiro da Rocha, de 35 anos. Este informou que seu irmão Ailton Ribeiro da Rocha, de 32, tentou matá-lo com uma faca e depois com uma espingarda, na região da Chapadinha.
Dessa feita, para se proteger, Edson correu para dentro da casa e pegou sua espingarda, alvejando Ailton, que morreu. O GPT, então, foi até o imóvel na zona rural onde localizou as duas armas de fogo; a faca; e quatro munições calibre 22, deflagradas.
Depois, quando o GPT retornou para Niquelândia, a PM foi informada de que Edson também não havia resistido aos ferimentos e morrido.
A PM, então, apresentou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde entregou o material apreendido.
A polícia ainda destacou que foi instaurado um inquérito e que serão apurados mais detalhes sobre o caso. Segundo o delegado, o momento da briga entre os irmãos foi presenciado por testemunhas que levaram os irmãos ao hospital. Elas devem ser intimadas para serem ouvidas.
MORTES FÚTEIS – “Esses dois irmãos eram pessoas ‘complicadas’, com passagens anteriores pela polícia e muito bravos. Nesse caso, que terminou com a morte dos dois, o Edson e o Ailton brigaram por banalidade referente ao manejo de gado em um pasto”, comentou o delegado Gerson José de Sousa.
. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gerson José, a briga entre Edson Ribeiro da Rocha e Ailton Ribeiro da Rocha foi motivada por causa de trabalho, quando eles teriam discordado sobre a forma de cuidar do gado. "Foi por motivo fútil. Eles estavam trabalhando na fazenda e se desentenderam. Um deu uma facada no outro e o outro pegou uma espingarda e atirou no que deu a facada", contou o delegado.