Empresário é preso por injúria racial contra funcionário em Mato Grosso
As investigações iniciaram quando o funcionário procurou a Delegacia de Porto Alegre do Norte-MT para relatar a injúria racial que sofreu. A ofensa por parte do empresário consistiu em comparar o funcionário a um macaco.
Um empresário de 35 anos, dono de um posto de combustível em Porto Alegre do Norte, norte de Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na última quinta-feira (03.08) após ofender um funcionário de sua empresa, comparando-o a um macaco.
As investigações iniciaram quando o funcionário procurou a Delegacia de Porto Alegre do Norte para relatar a injúria racial que sofreu. A ofensa ocorreu durante a tarde, quando o patrão ficou irritado durante uma ação de retirada de água do tanque e fez ofensas ao funcionário em razão de sua cor.
Após a ofensa, a vítima pediu demissão e procurou a Delegacia para comunicar os fatos. Diante disso, os policiais foram até o posto e realizaram a prisão do empresário. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e autuado em flagrante por crime de injúria mediante preconceito.
Esta prisão é um sinal de que a violência e o preconceito racial não serão tolerados e de que todos devem ter direito a uma vida sem discriminação.