Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso apresenta a mostra teatral “Artistas do Futuro”

Espetáculo de formatura dos alunos de teatro do Núcleo de Promoção e Desenvolvimento Artístico de Goiás (NART) é gratuito e oferece à comunidade a oportunidade de prestigiar o talento e a dedicação dos novos artistas formados pelo curso

Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso apresenta a mostra teatral “Artistas do Futuro”
Mostra Teatral “Artistas do Futuro” é aberta ao público e será apresentada até o dia 20 de dezembro/Fotos: Secti
Escola do Futuro de Goiás em Valparaíso apresenta a mostra teatral “Artistas do Futuro”

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Valparaíso de Goiás, continua com a programação, nesta quinta-feira e sexta-feira (19 e 20/12), da Mostra Teatral “Artistas do Futuro”, espetáculo aberto ao público. A apresentação conta com os trabalhos das duas primeiras turmas de teatro do Núcleo de Promoção e Desenvolvimento Artístico de Goiás (NART), coordenado pela EFG. 

Com um palco preparado para a criatividade dos alunos, o evento tem como objetivo dar oportunidade para a comunidade prestigiar o talento e o esforço dos novos artistas. O curso de teatro promove o desenvolvimento artístico e pessoal dos estudantes, com técnicas teatrais e expressão artística. Ao longo dos últimos meses, os alunos participaram de atividades que exploraram a interpretação, a construção de personagens e o trabalho em equipe, resultando em várias apresentações. A mostra é o resultado do aprendizado.

A Mostra Teatral é realizada na Escola do Futuro Paulo Renato de Souza, em Valparaíso de Goiás, das 19h às 21h. A entrada é gratuita, reforçando o compromisso do Governo de Goiás com o acesso à cultura e à formação artística. “Pode entrar, o futuro é todo seu” é o convite da escola para que familiares, amigos e a comunidade em geral prestigiem os novos talentos.

As Escolas do Futuro de Goiás são instituições ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG). No Entorno do Distrito Federal, também há uma Escola do Futuro em Santo Antônio do Descoberto.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás