Esposa e filhas de ex-presidente da Funai são as vítimas fatais do acidente na BR-020

Três mulheres da família do ex-presidente da Funai, Sydney Possuelo, morreram em um acidente de carro na BR-020, próximo a Formosa, criança de 9 anos, filho de uma das vítimas, que também estava no carro, sobreviveu ao acidente.

Esposa e filhas de ex-presidente da Funai são as vítimas fatais do acidente na BR-020
O acidente ocorreu nesta terça-feira (5/9) quando o veículo em que elas estavam colidiu com uma carreta.

Tragédia na BR-020! Esposa e filhas do ex-presidente da FUNAI morreram em acidente de carro próximo a Formosa, nesta terça-feira (05)

Rosita Mascarenhas Warkins, esposa do ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Sydney Possuelo, e suas filhas Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins perderam suas vidas em um grave acidente de carro. O veículo em que as três mulheres estavam colidiu com uma carreta, resultando em um trágico desfecho.

Apesar da fatalidade, um raio de esperança surgiu nesse cenário sombrio. A criança de 9 anos, filho de Michelle, que também estava no veículo, sobreviveu ao acidente. Graças à pronta ação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi socorrida e transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi responsável pelo atendimento da ocorrência e, segundo suas informações, o motorista da carreta, um homem de 34 anos, saiu ileso. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, mas de acordo com o relato do condutor da carreta, os veículos estavam trafegando em direções opostas na BR-020, sendo que a carreta seguia em direção a Formosa, enquanto o carro com as três mulheres e a criança se dirigia à Bahia.

O trágico acidente deixou marcas profundas na vida da família Possuelo. Uma das filhas dirigia o veículo, sendo ejetada para fora durante a colisão e encontrada sem vida pelos socorristas. As outras duas vítimas, presas às ferragens do Suzuki Gran Vitara, precisaram ser resgatadas pelos bombeiros, porém, infelizmente, já estavam sem vida.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte das três mulheres, compartilhando o sentimento de perda e tristeza que atinge a comunidade indígena e todos que conheciam e admiravam o trabalho de Sydney Possuelo como presidente da Funai entre 1991 e 1993.

Nossos pensamentos e solidariedade estão com a família Possuelo nesse momento difícil. Que encontrem forças para superar essa terrível perda e que as memórias dessas mulheres brilhantes e suas contribuições para a causa indígena nunca sejam esquecidas.