Estudante da rede estadual de educação é premiado em olimpíada nacional de matemática
Jovem de Caldas Novas foi um dos 100 estudantes que conquistaram medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Florianópolis
Um estudante da rede estadual de educação foi premiado na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em Florianópolis.
Gabriel Henrique Campos de Castro, do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Coronel Bento de Godoy, de Caldas Novas, conquistou a medalha de prata na competição deste ano, após ter recebido a medalha de ouro em 2021. Gabriel, que tem apenas 14 anos, é um veterano na premiação e sua mãe, Eliane Campos de Oliveira, que também é professora de matemática, tem grandes expectativas para a próxima edição da olimpíada.
Além de Gabriel, outros 99 estudantes da rede estadual de Educação de Goiás também conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 17ª OBMEP. O sucesso desses alunos e de suas escolas na competição pode estar na forma como a prova é vista pelas equipes pedagógicas. A OBMEP serve como uma métrica para identificar o desenvolvimento dos alunos e, como parte das preparações para a próxima edição, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) José de Alencar tem disponibilizado aulões de matemática e de português para toda a comunidade escolar.
Outro ex-aluno da rede estadual de ensino que tem se destacado na OBMEP é Eduardo Moreira Furtado. Medalhista nas últimas três edições da competição, Eduardo hoje cursa Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele acredita que a chave para o sucesso na OBMEP é estudar além da sala de aula, buscando entender o porquê das coisas e resolvendo exercícios de matemática todos os dias. Com essas dicas, os estudantes da rede estadual de educação de Goiás podem se preparar para conquistar medalhas na próxima edição da OBMEP e alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais.
Eduardo Moreira Furtado, ex-aluno do Colégio Estadual Jardim Europa, em Goiânia, foi medalhista na 15ª, 16ª e 17ª edição da OBMEP e, hoje, cursa Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG)