Estudante que bateu cabeça durante aula de ginástica volta para casa após quase 4 meses internada
A estudante Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, voltou para casa nesta quinta-feira (28), depois de quase quatro meses internada no hospital após sofrer uma queda durante uma aula de ginástica na escola em que estudava, em Aparecida de Goiânia. Os pais dela comemoraram a nova etapa da vida da filha.
“Foram 30 dias no Hugo [Hospital de Urgências de Goiás] com os médicos falando que ela não estava respondendo. Mas não perdemos a fé. Eu falava: ‘Senhor, meu pedido está no coração, que seja feita a sua vontade’”, disse o pai da adolescente, João Batista Gomes.
O acidente aconteceu no dia 6 de abril. Duda, como é mais conhecida, se machucou durante a aula de educação física. Segundo colegas, o exercício era dar um salto para trás, mas a adolescente caiu e bateu a cabeça.
A aluna teve traumatismo craniano, passou por cirurgia e ficou internada na UTI. No dia 16 de junho, foi transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde começou o processo para reabilitação.
“Eu só tenho a agradecer toda equipe do Crer, a cada um de vocês, tudo que vocês fizeram por ela. Vocês moram no meu coração. Vocês são uma família para nós. Gratidão”, disse a mãe da Duda, Cesiany Vieira Gomes.
Atualmente, ela já melhorou a parte cognitiva, consegue entender as coisas e movimentar a parte superior do corpo.
“Agora, ela passa por fisioterapia, terapia ocupacional, acompanhamento com psicologia, com enfermagem, infectologia e fisiatria”, disse Ester Bueno Cunha Faria, coordenadora médica de reabilitação.
Fonte: G1