Ex equipe do técnico Felipão e do meia Paulinho fecha as portas
Equipe chinesa do Evergrande atravessava grave crise financeira
A Arábia Saudita é atualmente o oásis para os jogadores de futebol que pensam em ganhar muito dinheiro, astros da bola como Cristiano Ronaldo, estão em terras sauditas desfrutando de prestígio e altas cifras. Porém, o que hoje é a Arábia, nos anos 2010 era a China. O governo chinês injetou bilhões de dólares em seu campeonato local para atrair nomes consagrados no mundo da bola, o campeão mundial pela seleção brasileira, Felipão, e o campeão do mundo pelo Corinthians, Paulinho, são apenas 2 exemplos.
Eles foram contratados pelo Guangzhou Evergrand, maior campeão do campeonato chinês com oito títulos, mas que teve sua licença negada na última segunda-feira pela Federação Chinesa de Futebol, por não cumprir os requisitos financeiros necessários para disputar competições do país. Com isso, a equipe não poderá jogar a segunda divisão deste ano.
O Guangzhou Evergrande, foi um dos times chineses mais ativos na contratação de grandes jogadores durante a expansão do futebol do país na última década. Durante esse período, conquistou duas vezes a Liga dos Campeões da Ásia e conquistou oito vezes o Campeonato Chinês, entre os anos de 2011 e 2018.
Por: Airton Lima, 7 de janeiro de 2025.