Ex-prefeito de Minaçu é preso após ameaçar empresário de morte

O político chegou a atirar para cima ameaçando o empresário de morte por causa de dívida de fazenda, segundo Polícia.

Ex-prefeito de Minaçu é preso após ameaçar empresário de morte
Ex-prefeito de Minaçu, Agenor Ferreira Nick Barbosa — Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Goiás, prendeu o ex-prefeito de Minaçu,  Agenor Ferreira Nick Barbosa, o ex-prefeito foi preso depois de efetuar disparo com arma de fogo para cima e ameaçar de morte um empresário, em Minaçu, segundo a Polícia, o desentendimento entre o ex-prefeito e o empresário se deu por causa de  dívida de uma fazenda, na região norte de Goiás.

Conforme foi informado pelo  g1 que entrou em contato com a defesa do ex-prefeito, o advogado de Nick Barbosa informou que a defesa aguardará a conclusão do inquérito para se manifestar nos autos.

A polícia não divulgou o nome do empresário que foi ameaçado pelo ex-prefeito.

A prisão do ex-prefeito de Minaçu, aconteceu nesta quinta-feira (12). De acordo com  o delegado responsável pelo caso, Jarder Bruno, Nick vendeu a fazenda em 2021, porém,  o comprador atrasou parte do pagamento, o ex-prefeito decidiu pegar parte do gado do empresário e transferir para outra fazenda, objetivando com isso como uma forma de garantia, o cumprimento da obrigação.

Aa partes chegaram a regoneciar à dívida e o contrato firmado finalizaria em 2027, com parcelas anuais. Mais uma vez o empresário ficou inadimplente para com o compromisso financeiro com o ex-prefeito, Agenor Ferreira Nick Barbosa, perdeu a razão e procurou fazer justiça com as próprias mãos, segundo o delegado.

Conforme foi dito pela Polícia Civil, após o empresário ser ameaçado  de morte e de o ex-prefeito ter efetuado o disparo para cima, o caso foi denunciado pelo próprio empresário. Após esses lamentáveis episódios, os animais foram devolvidos  ao empresário  e o ex-prefeito de Minaçu, acabou sendo  preso em flagrante delito.

Ainda nesta sexta-feira (13), o ex-prefeito Nick Barbosa continuava preso. Agenor Ferreira Nick Barbosa deverá responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e exercício arbitrário das próprias razões.