Ex-presidente da Câmara Municipal de Formosa é afastado de seu cargo como vereador
Decisão judicial determina o afastamento do Vereador Nema de suas atividades
Por decisão judicial o ex-presidente da Câmara Municipal de Formosa, Alcinemar Gonçalves Costa, mais conhecido como Nema, foi suspenso de suas atividades políticas como vereador da cidade de Formosa, o afastamento ocorreu após o Ministério Público oferecer denúncia em desfavor do vereador por suposta prática dos delitos de: associação criminosa, falsidade ideológica e peculato, crime este que consiste no desvio ou subtração de dinheiro público para proveito próprio ou para proveito de terceiros.
Algumas fontes de informações da cidade dizem que a denúncia oferecida foi fundamentada pelo Ministério Público do Estado de Goiás alegando que o vereador usava de sua influência para beneficio próprio, especialmente aos servidores da Câmara. Ainda, narra o fato de que o vereador havia trocado mensagens com o Secretário de Governo Estadual, sendo a primeira para pedir a promoção do Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros ao cargo de Coronel, e a segunda foi uma suposta tentativa do vereador de intervir junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e junto a desembargadores do Tribunal de Justiça.
O Poder Judiciário entendeu que foi demonstrado o risco à instrução criminal, pois supostamente o vereador utilizava de seu prestígio em seu mandato para satisfazer seus interesses pessoais.
Foi deferida então a suspensão do Vereador Alcinemar Gonçalves Costa (Nema), do exercício de seu mandato, e seu monitoramento eletrônico.