Exército impede PM do Distrito Federal de agir contra bolsonaristas em QG
A PMDF tentou retirar bolsonaristas do QG do Exército, em Brasília, a mando do Governo Federal. No entanto, militares do Exército impediram a passagem
Com carros blindados, militares do Exército impediram a entrada da Polícia Militar do DF no Quartel-General do Exército, em Brasília, para retirada de bolsonaristas. Como a capital da República está sob intervenção federal em todo o sistema de Segurança Pública, a PMDF recebeu a ordem do Governo Federal de retirar acampamento da área, mas os policiais não conseguiram entrar.
Alguns manifestantes, voltaram a pé da Esplanada dos Ministérios para o QG após destruir vidros, quebrar móveis, agredir pessoas, nos prédios dos Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli, cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas. A polícia militar e todas suas áreas estratégicas foram convocados ainda para retirar os acampados no local. No entanto, os militares do Exército fazem bloqueios com caminhões e carros blindados.
Fonte: Metrópoles