Expansão está entre as prioridades, na 9ª Região Bombeiro Militar
Entre os dias 25 e 28 de julho, foi realizada visita técnica a unidades, postos operacionais, pontos de importância e áreas elegíveis para postos avançados na 9ª Região BM, que compreende o Nordeste Goiano e o Entorno Norte do DF.
O comandante regional esteve nas unidades operacionais de Formosa (19º Batalhão), Posse (10ª Companhia), Planaltina (9ª Companhia) e Campos Belos (4º Pelotão), onde pôde inspecionar as instalações e verificar as condições de trabalho dos militares. Além das unidades permanentes, o tenente-coronel Bráulio também esteve nos postos da Operação Cerrado Vivo, em Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás.
Nas cidades de Alvorada do Norte, São Domingos, Alto Paraíso de Goiás e Campos Belos, houve reuniões com autoridades locais, com vistas à construção de Postos Avançados, que implementarão ou aprimorarão o atendimento destinado às populações dos municípios e de sua vizinhança.
O comandante regional enalteceu o trabalho que vem sendo realizado: “Para que se tenha uma ideia, nestes 4 dias de visita, apenas as unidades subordinadas ao 9ºCRBM fizeram mais de 450 atendimentos. Números que comprovam a eficiência e abnegação dos 134 militares que servem sob meu comando. Fiquei muito satisfeito com a eficiência gerencial e a articulação interinstitucional dos comandantes das OBMs, que mantêm proximidade com as comunidades e com seus tomadores de decisão, na busca pela melhoria das atuações e pela ampliação da oferta dos serviços de bombeiros na região.”
A 9ª Região possui dois troncos rodoviários principais, que servem a mais de 400 mil goianos, além de darem acesso a importantes pontos do estado, como a Chapada dos Veadeiros e a saída para o nordeste do Brasil.
7