Fábio JR fala sobre o início da carreira em entrevista à podcast

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de Agosto, o radialista Fábio JR concedeu uma entrevista ao podcast podvirquente para falar sobre o seu início de carreira como radialista, quando ainda era adolescente na cidade de Ipameri

Fábio JR fala sobre o início da carreira em entrevista à podcast
Fábio JR fala sobre a sua evolução como comunicador

Na noite desta quinta-feira, dia 10 de Agosto, o radialista Fábio JR concedeu uma entrevista ao podcast podvirquente para falar sobre o seu início de carreira como radialista, quando ainda era adolescente na cidade de Ipameri, Goiás. Ele contou como foi esse processo e como, ao longo do tempo, foi crescendo como comunicador, tendo trabalhado ao lado de grandes nomes do rádio do Estado de Goiás e também do Brasil.

Durante a entrevista, Fábio JR não deixou de mencionar a sua participação em um dos programas de maior audiência no Distrito Federal, pela Rádio Atividade, o "na polícia e nas ruas". Além disso, ele fez questão de homenagear o saudoso Silvio Linhares, que foi um repórter policial, radialista e apresentador muito conhecido em todo o Distrito Federal.

Pode se dizer que foi uma época de ouro do rádio, quando em Brasília grandes nomes da comunicação se destacaram, como Mário Eugênio, Roberto Cavalcanti, Márcia Ferreira, Luciano Barroso, Luiz Alberto, Compadre Juarez Fernandes, Walter Lima, Ricardo Noronha, José Neri, Clayton Aguiar, e outros.

Fábio JR também mencionou a sua vinda para Formosa no ano de 1996 e contou um pouco da sua história ao chegar na cidade. Além disso, ele elogiou os comunicadores por quem entende que foram os feras do rádio, como Albino Pereira, Luiz Rô e o seu falecido sogro Manoel Alves.

Durante a entrevista, Águia reconheceu o ex-prefeito Tião Caroço como um dos maiores políticos de Formosa e, mais uma vez, enfatizou que é pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições municipais que serão realizadas no próximo ano.

A apresentação do podcast na noite desta sexta-feira bateu recorde de audiência e, mesmo terminando muito tarde, mais de 100 pessoas ficaram praticamente até ao final do programa acompanhando a entrevista de Fábio JR, conhecido por muitos na cidade como o repórter Águia. Originário da cidade de Ipameri, onde começou como comunicador, ele já passou por inúmeras rádios renomadas no estado e também no Distrito Federal.

Fábio  mencionou alguns nomes conhecidos da comunicação na cidade de Formosa que, segundo o radialista, começaram com ele. Foi através dele que esses locutores e radialistas tiveram as suas primeiras oportunidades no mundo da comunicação.

Atualmente, Fábio JR é diretor da Rádio Lance FM e, como jornalista, conhece muito dos bastidores da política formosense, desde a época do ex-prefeito Neném Araújo. Fábio está envolvido direta ou indiretamente no mundo da política formosense, mas também na política estadual, tendo inclusive trabalhado na área da comunicação política com o ex-governador Alcides Rodrigues e Marconi Perillo.

Durante a entrevista, o radialista reconheceu o pastor Romildo que segundo ele , atualmente, é uma referência do segmento evangélico na cidade. Além disso, ele expressou a sua tristeza por não ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas que já não existem mais, como Diogão, que dá nome ao estádio de Formosa, e o pastor Otaides Alves dos Santos, que morreu em um acidente, juntamente com sua esposa e mais três pastores, no ano de 1995.

Fábio JR é jornalista, empresário e diretor da Rádio Lance FM de Formosa. Após a entrevista, novas polêmicas certamente surgirão. Além de elogiar políticos e comunicadores, Fábio JR fez reconhecimento a muitas autoridades policiais e mencionou o pastor Romilson. Fábio disse que não conseguia se enxergar exercendo uma outra profissão fora da área da comunicação.

Sempre mencionando o nome de Tião Caroço, Fábio demonstra ter imensa gratidão por essa personalidade política de Formosa e do Estado, pois foi através dele que, claro, também através do seu talento como comunicador, que ele recebeu algumas oportunidades.

O entrevistado mencionou alguns pontos polêmicos, mas também fez menção a muitas pessoas, inclusive políticos atuais, pois segundo ele, essas pessoas são suas amigas, mesmo tendo alguns pontos em que ele não concorda.