Filha de Iris, Ana Paula diz que missão é "eternizar o legado que ele deixou"
"Eu quero que a história do meu pai continue sendo escrita", afirma empresária
Durante o lançamento do documentário sobre a trajetória política de Iris Rezende, em Goiânia, a filha do ex-prefeito, Ana Paula Craveiro, afirmou que trabalhará pelo legado do pai. “Minha missão, daqui para frente, será eternizar o legado que ele [o pai] deixou”, declarou.
“Eu quero que a história do meu pai continue sendo escrita. Mas agora no coração daqueles que sonham de fazer de sua vida uma luta abençoada pelo pleno exercício da boa política”, emendou. “Meu pai foi um grande mestre, que nunca se despiu das virtudes para ser tornar um homem pública. Ele nos ensinou que do poder se espera construção do Estado e da vida coletiva.”
Ela disse, ainda, que o pai é um legado que merece a eternidade. Iris Rezende, falecido em novembro de 2021, completaria 89 anos nesta quinta-feira, 22 de dezembro. Além do documentário, o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás terá a inauguração do Memorial Iris Rezende Machado, na Casa de Vidro, na capital, a partir das 16h desta data.
Ele também virou nome de bairro na cidade em que nasceu, Cristianópolis. Na quarta-feira (21), a prefeita Juliana Costa (União Brasil), na presença da filha do ex-prefeito, Ana Paula Craveiro, sancionou uma lei que deu o nome de Iris Rezende Machado a um residencial do município onde o emedebista nasceu.
Ainda sobre Ana Paula, a filha do ex-prefeito é a preferia de alas do MDB para disputar a prefeitura de Goiânia em 2024. O discurso foi visto como uma sinalização de que esta possibilidade pode se concretizar. Ana tem o apoio e incentivo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), segundo interlocutores.
Fonte: Mais Goiás