Filho obriga pai de 83 anos com Alzheimer a disputar comida com cães
Idoso foi mantido em cárcere privado, sem comida, água, luz ou roupas adequadas, vítima foi encontrada abalada e incapaz de se comunicar.
Goiânia, 02 de outubro de 2023 - Um homem foi preso em Goiânia suspeito de obrigar o próprio pai, um idoso de 83 anos com Alzheimer, a disputar comida com cães. A vítima foi encontrada em cárcere privado, sem comida, água, luz ou roupas adequadas.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso, que possui deficiência visual e sofre de Alzheimer, estava sendo mantido em cárcere privado, vivendo em condições extremas de abandono e maus-tratos.
A prisão aconteceu na última na sexta-feira (29)
A Polícia Civil explicou que o idoso era mantido trancado na residência sem acesso a água, comida, energia elétrica ou roupas adequadas, além de receber poucas visitas do filho. Por consequência, em várias ocasiões, o idoso era alimentado pelos vizinhos, que passavam comida por cima do muro.
Quando encontrado, o idoso estava "completamente abalado, incapaz de se comunicar, disputando restos de comida lançados no chão pelos cães", segundo os relatos dos policiais.
Além disso, os agentes explicaram que o homem estava coberto de urina e fezes, juntamente com três cães também em situação de abandono e com várias lesões pelo corpo.
O suspeito havia se apropriado dos cartões bancários do idoso para benefício próprio.
O agressor foi preso e responderá por maus-tratos contra idoso, abandono de incapaz e cárcere privado. Ele foi encaminhado ao presídio de Aparecida de Goiânia.