Formosa-GO: Nova Mesa Diretora é empossada
Nova formatação, liderada por Marcos Goulart de Araújo (Marquim Araújo), cuidará da gestão do Legislativo Municipal até janeiro de 2024.
A Câmara Municipal de Formosa empossou, na manhã desta segunda-feira, 02, em sessão solene realizada no paço municipal, a nova Mesa Diretora que estará em exercício até janeiro de 2024. Marcos Goulart de Araújo, conhecido politicamente como Marquim Araújo, assume o posto que em 2021 foi ocupado pelo vereador Nema e em 2022 pela vereadora Roberta Brito. Marquim Araújo foi eleito presidente no último sábado dia 31, após uma ordem judicial que determinou que uma nova votação fosse realizada, após uma batalha jurídica envolvendo o vereador Luziano Martins e Joelson Trovão, diante de um grande impasse ocorrido logo após uma assembleia ordinária que aconteceu no último dia 15 de dezembro, onde Luziano havia sido eleito, mas logo após, a Chapa do vereador foi declarada ilegal, diante disso Roberta Brito declarou como vencedor o vereador Trovão, mas Luziano recorreu e foi judicialmente declarado vencedor pelo Desembargador Wilson Dias, porém na última sexta-feira (30), o desembargador Carlos Alberto França em decisão fundamentada ordenou que fosse realizada uma assembleia extraordinária determinando que fosse convocada uma nova votação, para que fosse definida e eleita a nova Mesa Diretora para o exercício de 2023.
A Mesa Diretora para os próximos 12 meses será composta da seguinte forma: Presidente, Marcos Goulart de Araújo (PP); Vice-Presidente, Índio de Assis (AGIR); 1º Secretário, Dr. João Batista (AVANTE), 2º Secretário, Filipe Vilarins (PTB) e 3° Secretário, Joelson Trovão (MDB).