Formosa não elege nenhum deputado estadual e fica sem representante na Assembleia Legislativa

O sentimento de entusiasmo que tomou conta da cidade, acabou dando lugar a tristeza, quando nenhum candidato a deputado estadual formosense conseguiu se eleger

Formosa não elege nenhum deputado estadual e fica sem representante na Assembleia Legislativa
Carol Marques(PP), Rafael Bueno(PL) e Delegada Fernanda(SD) foram os três candidatos a deputado estadual de Formosa que atingiram o maior número de votos, mas infelizmente nenhum deles conseguiram se eleger.

Formosa (GO) - Infelizmente, na data de hoje, 02 de outubro, o sentimento de tristeza acabou tomando conta da cidade de Formosa, pois a principal cidade do Entorno Norte do DF, que conta com mais de 120 mil habitantes não conseguiu eleger nenhum representante para a Assembleia Legislativa do Estado, acontecimento raro na história da cidade que sempre teve pelo ao menos um deputado eleito representando o Município na ALEGO, em Goiânia.

Se retrocedermos no tempo, lembraremos de alguns políticos formosenses que ali já estiveram, como Ivan Ornelas, Mário Filho, Heli Dourado, Itamar Barreto, Ernesto Roller e Tião Caroço, acreditava-se que dessa vez não seria diferente.

Acreditou-se até o último momento que  Formosa faria história, elegendo dois deputados estaduais e que a história seria ainda mais completa e emocionante, pois esperava-se que daqui sairia a primeira mulher eleita deputada, não somente por Formosa, mas pelo Entorno Norte e pelo Nordeste Goiano, situação que infelizmente não aconteceu.

Quando ainda  estavam sendo apurados os últimos votos da urna, criou-se uma expectativa muito grande em torno do nome da primeira dama do Município Carol Marques (PP), milhares de pessoas começaram a vibrar acreditando piamente que era quase que impossível Carol não ser eleita, pois até os últimos momentos parecia que seria essa a realidade. Houveram em outros instantes uma certa expectativa que além de Formosa poder contar com a primeira dama eleita, ainda teria também provavelmente como candidato eleito Rafael Bueno (PL) e/ou Delegada Fernanda (SD) para os mais confiantes, mas quando faltavam poucos minutos para contar os derradeiros votos, a alegria, certeza e entusiasmo deram lugar para a frustração e a cidade de Formosa jogou fora a oportunidade de ter a sua ou o seu representante na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, uma vez que não conseguiu eleger nesta tão acirrada eleição de 2020 nenhum deputado (a) estadual.

Mas nem tudo para Formosa pode ser visto como uma grande decepção, porque por mais que todos estejam tristes pelo fato de não alcançar o objetivo esperado que era a eleição de candidatos da cidade, devemos olhar  por um viés  positivo, pois Carol Marques agora se destaca como uma mulher de grande notoriedade e força política no estado de Goiás, consolidando também a força e liderança política do prefeito Gustavo Marques, levando em consideração os 19.763 votos por ela alcançados, seguida por Rafael Bueno, que teve 17.043 votos e Delegada Fernanda, com 14.030 votos, que também se destacaram neste difícil e concorrido pleito eleitoral.

O sargento Bueno Hernany mesmo não tendo a mesma expressividade de votos de 2018, foi o terceiro candidato mais bem votado dentro do Município de Formosa, alcançando  8593 votos, outro candidato que também alcançou um bom percentual de votos foi o Dr João Batista,que obteve 8562 votos, mas o cargo por ele disputado foi o de deputado federal. Agora resta esperar quais serão os nomes fortes e consolidados que estarão firmes e com força para disputarem as eleições municipais de 2024.

Diante de todo este cenário políitco e levando em consideração os 50.836 votos alcançados por esses três candidatos e a soma  dos  outros dois que foram citados por último, Formosa vê surgir de agora em diante  nomes com força e potencial político, que provavelmente poderão alcançar um grande protagonismo e liderança política daqui para frente.

Por mais que não foi possível a eleição de nenhum candidato formosense, como era esperado, o nordeste goiano não ficará de todo desamparado, uma vez que a pequena cidade de Alvorada do Norte conseguiu eleger Alessandro Moreira (PP), como deputado estadual.

Alessandro Moreira quando ainda bem jovem foi prefeito de Alvorada, ele é filho do deputado Iso Moreira  (que foi licenciado devido sequelas em decorrência da Covid-19) e esposo de Iolanda Moreira, atual prefeita da cidade. Alessandro que disputou voto a voto com a primeira dama de Formosa Carol Marques, foi eleito com 23.345 votos e dará sequência ao legado deixado pelo seu pai, o deputado Iso Moreira.

Em Planaltina de Goiás, Zezinho do Planalto (PRTB) obteve 17.251 votos, foi bem votado, mas também não conseguiu se eleger.

Deputado Estadual eleito, Alessandro Moreira(PP), de Alvorada do Norte-GO.