Formosa: Polícia apreende adolescentes por morte de homem que aparentava problemas mentais
Corporação não localizou parentes da vítima
A Polícia Civil em Formosa apreendeu dois adolescentes suspeitos de matarem um homem que aparentava ter problemas psiquiátricos. O caso aconteceu em 19 de novembro de 2022, no bairro Jardim Planalto.
Segundo o delegado Danilo Meneses, a vítima, Umberto Rodrigues Lima, entrou sem arrombar ou furtar nada em uma residência e deitou no sofá. Quando a dona da casa percebeu que ele não conseguia se expressar, pediu e ele deixou a casa.
Em seguida, contudo, os dois adolescentes e outros dois homens teriam começado a agredir a vítima e a chamá-lo de “estuprador”. Um dos suspeitos teria atropelado Umberto com uma motocicleta, segundo a polícia.
Mesmo no chão, ele continuou a apanhar, inclusive, recebendo chutes na cabeça. Depois do ataque, ele permaneceu desmaiado no local e os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele ficou quase quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Formosa em estado grave, mas não resistiu.
Ele morreu em 13 de março deste ano por causa de um traumatismo craniano encefálico, consequência das agressões sofridas. O delegado afirma que, além da apreensão dos adolescentes por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, os outros dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
A polícia não localizou os familiares de Umberto. A corporação solicita que qualquer informação neste sentido seja repassada. A apreensão fez parte da Operação Delirium.
Fonte: Mais Goiás