Formosa se prepara para um desfile cívico-militar memorável

O evento, que terá início às 7h30 da manhã do dia 7 de setembro, contará com a participação de autoridades civis e militares, alunos de escolas públicas e privadas, e apresentações das forças armadas.

Formosa se prepara para um desfile cívico-militar memorável
O desfile anual das forças armadas em Brasília no dia 7 de setembro, em comemoração ao dia da independência do Brasil, é uma tradição amplamente estabelecida em todo o país.

Nesta quinta-feira, a partir das 7h30 da manhã, a cidade de Formosa, em Goiás, se prepara para celebrar as festas pátrias com um grandioso desfile em comemoração ao dia da independência do Brasil. A programação do dia 7 de setembro terá início com o hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura municipal, na praça Rui Barbosa, às 7h30. Em seguida, às 7h45, as tropas passarão em revista, conforme informado pela Prefeitura Municipal.

Às 8 horas da manhã, a praça Rui Barbosa receberá a composição do palanque, onde estarão presentes autoridades civis e militares. Também nesse horário, terá início o desfile em frente ao colégio São José, localizado próximo à praça da matriz.

A programação de abertura contará com a presença de batedores motorizados, ou seja, autoridades militares que abrirão o desfile. Em seguida, será a vez dos alunos das escolas municipais, que desfilarão. Logo após, teremos o desfile da secretaria de Desenvolvimento Social, que também marcará presença nessa quinta-feira, 7 de setembro, em Formosa.

Após o desfile da secretaria de Desenvolvimento Social, será a vez das escolas estaduais e particulares mostrarem seu brilho e talento. E para encerrar com chave de ouro essa solenidade de comemoração da independência do Brasil, teremos o desfile das forças armadas, que trará ainda mais grandiosidade à festa da Pátria brasileira.

Aproveitando a oportunidade, a prefeitura também informou sobre a necessidade de fechamento de uma das principais ruas da cidade devido ao desfile. A Rua José Viana Lobo estará fechada no trecho entre o Posto Itiquira e o fim da Praça Rui Barbosa, trevo da antiga Enel/Pão Rasco. O trecho voltará a ser liberado após o fim do desfile, a partir das 12h.