Ginástica rítmica encerra calendário anual em Aracaju
Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro foi disputado, no mesmo local, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Ilona Peuker de Ginástica Rítmica.
Uma semana de muita competição e também de fortes emoções, assim foram os dias de eventos que fecharam o calendário 2024 da ginástica rítmica do Brasil, que teve como sede o ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, capital de Sergipe.
Na noite da quarta-feira, 27 de novembro, o espetáculo "Luciene, uma gestão de ouro" homenageou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, que deixa o cargo após 4 mandatos de absoluto sucesso. A noite também foi de despedida para a ginasta Débora Medrado que se aposentou da seleção brasileira após 8 anos.
Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro foi disputado, no mesmo local, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Ilona Peuker de Ginástica Rítmica. Os números da edição 2024 da competição falam por si: Foram inscritos ao todo, 111 duplas (15 na categoria pré-infantil, 22 na infantil, 22 na infanto-juvenil, 21 na juvenil e 31 na adulto). No que diz respeito a trios, 55 deles estiveram em ação: 10 na categoria pré-infantil, 14 na infantil, 6 na infanto-juvenil, 13 na juvenil e 12 na adulto.
Uma verdadeira festa da ginástica rítmica do Brasil que em 2024, dentre outros resultados, chegou a final individual nas Olimpíadas de Paris 2024.
Por: Airton Lima, 02 de dezembro de 2024