Governo de Goiás recebe visita de empresa de energia com interesse em se instalar em Luziânia

Em fase de tratativas, o projeto pode gerar mais de 2 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos em Luziânia

Governo de Goiás recebe visita de empresa de energia com interesse em se instalar em Luziânia
CEO da empresa fotovoltaica conhece áreas em potencial em Luziânia/Foto: Filipe Augusto Izidro

Nesta sexta-feira (19), o Governo de Goiás recebeu representantes da Siemex Solutions, uma empresa sediada na Alemanha, para discussões sobre a instalação de uma nova fábrica de energia fotovoltaica em Luziânia. O projeto é focado em práticas sustentáveis, e pode impulsionar o desenvolvimento regional. O CEO da empresa, Valdiney Domingos de Oliveira apresentou os principais pontos da proposta e visitou possíveis áreas de instalação. 

 

Entre os presentes, estavam a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Vale Júnior; o diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego de Oliveira; e o subsecretário Juliano Ricardo Fuganti, representando a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás (SIC). Representando a prefeitura, compareceram os secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcus de Araújo, e o de Administração, Elias Cavalcante da Rocha. 

 

Essa parceria, se concretizada, promete impulsionar a economia local com a geração de mais de 2 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento regional do Entorno, com compromisso e dedicação para que tudo ocorra conforme planejado. A região do Entorno é ideal e necessita de tais iniciativas”, destacou Caroline Fleury. Por sua vez, Francisco Vale, da Codego, enfatizou o comprometimento do Estado em proporcionar todas as condições necessárias para a instalação bem-sucedida da empresa. 

 

Segundo Diego de Oliveira, da Goiás Parcerias, outras reuniões já foram realizadas, incluindo a Secretaria da Economia que dará apoio na área fiscal. “Nosso objetivo é atrair esse investimento para o Estado, garantindo todas as condições para a instalação da indústria aqui”, concluiu. 

 

Comunicação Setorial - Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal