Governo de Goiás entrega alimentos do PAA em Formosa e Planaltina nesta terça

Formosa é o município que teve o maior número de produtores selecionados para o PAA Goiás 2023, com 90 participantes no total

Governo de Goiás entrega alimentos do PAA em Formosa e Planaltina nesta terça
Formosa é o município que teve o maior número de produtores selecionados para o PAA Goiás 2023, com 90 participantes no total (Foto: Emater)

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) entrega alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás (PAA Goiás 2023) nas cidades de Formosa e Planaltina nesta terça-feira (10/10). Participam da entrega a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

No período da manhã, a entrega será em Formosa, a partir das 10h30, no Lar São Vicente de Paulo (Avenida Senador Coimbra Bueno, Jardim Califórnia). O município teve o maior número de produtores selecionados para o PAA Goiás 2023, com 90 participantes no total. Na ocasião, estarão presentes agricultores, representantes das instituições sociais e beneficiários.

À tarde, é a vez de Planaltina. A cidade teve 27 produtores aprovados. A entrega está prevista para ocorrer a partir das 15 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Social do município (QA 20, MC, lote 06/07, Setor Sul).

PAA

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, comemora o início da entrega dos alimentos do PAA em Goiás. Para ele, é  gratificante acompanhar as entregas, porque é um projeto de cunho social duplo.

“O Governo de Goiás, por meio do PAA Estadual, auxilia na inclusão produtiva dos agricultores familiares e coloca alimentos na mesa de pessoas e famílias que realmente precisam”, enfatiza o presidente.

Neste ano, por meio de Edital, o PAA Estadual selecionou em todo o estado de Goiás, 841 agricultores familiares em 116 municípios goianos. Ao todo, serão investidos R$ 12 milhões de reais no programa, fomentando o desenvolvimento da agricultura familiar goiana e contribuindo com a inclusão econômica e social no meio rural, e na geração de renda para os agricultores familiares.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, frisa que a última edição do programa foi um sucesso, pois com apenas R$ 4 milhões, contrataram 670 produtores de 92 municípios.

“Distribuímos 968,9 toneladas de alimentos e impactamos mais de 100 mil pessoas. Agora com mais recursos, queremos atingir todos os municípios goianos e impactar muito mais pessoas”, afirma.

Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária- Emater