Governo entrega novos reservatórios para ampliar acesso a água potável em Goiânia

Centros de Reservação Curitiba I e II foram construídos na região Noroeste, a mais populosa da capital

Governo entrega novos reservatórios para ampliar acesso a água potável em Goiânia
Caiado lança novos reservatórios para abastecimento de água na região Noroeste

Dois novos reservatórios de grande porte para abastecimento de água em Goiânia foram entregues pelo Governo de Goiás durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (17), na região Noroeste. Os Centros de Reservação Curitiba I e II têm capacidade de 7 milhões de litros e irmão ampliar o fornecimento de água potável para moradores da região mais populosa de Goiânia.

Além dos dois reservatórios entregues, também foi assinada ordem de serviço para construção de outros quatro, um tanque e duas adutoras. Os novos reservaórios serão construídos nos bairros Paineiras, Solar Ville II, Recanto e Vila Cristina, e o tanque será instalado no bairro Floresta. Juntos, eles terão capacidade de armazenamento de 25 milhões de litros de água, além de 18 quilômetros de adutoras. As obras devem ser entregues até dezembro deste ano.

No total, o investimento para construção das estruturas serã de R$ 56 milhões, sendo que R$ 5 milhões foram gastos para custear os reservatórios entregues na manhã desta sexta-feira.

“São seis reservatórios ao todo, com redes que já existem, para dar reforço e segurança hídrica. E essa água vai chegar também em Goianira e Trindade. É água do Meia Ponte reforçando o abastecimento”, pontuou o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski.

O governador Ronaldo Caiado participou do lançamento das obras e ressaltou que o abastecimento de água potável para a população local ajuda a garantir mais saúde e qualidade de vida aos cidadão. “A região Noroeste de Goiânia vai ficar muito bem atendida diante de um trabalho que foi feito para tornar realidade a integração dos sistemas Meia Ponte e João Leite. Isso aqui é dignidade, saúde e qualidade de vida. É o que nós queremos para todo o estado de Goiás”, reforçou.

A ampliação da rede de água atende a uma determinação da gestão Caiado para que a Saneago acompanhe o crescimento populacional de Goiânia. “De hoje em diante, a população não terá a menor preocupação em ampliar suas atividades. Além do mais, estamos avançando também com o esgoto tratado em toda essa área, algo que nunca existiu”, ressaltou o governador. Hoje 99,5% dos lares da capital são atendidos com água tratada e 92,7% com esgotamento sanitário.

Fonte: Jornal Opção