Grave acidente na BR-020 deixa duas vítimas fatais

Um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e um ônibus deixou duas pessoas mortas na madrugada desta terça-feira (21/01) na BR-020, próximo a Alvorada do Norte (GO).

Grave acidente na BR-020 deixa duas vítimas fatais
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu no km 158 da rodovia. O Renault Fluence teria colidido com uma árvore e, em seguida, com o caminhão, partindo-se em três pedaços. O impacto causou a ejeção de uma criança, que não resistiu aos ferimentos. O condutor do carro também morreu no local/Fotos:CBMGO
Grave acidente na BR-020 deixa duas vítimas fatais
Grave acidente na BR-020 deixa duas vítimas fatais
Grave acidente na BR-020 deixa duas vítimas fatais

Na madrugada desta terça-feira (21/01), um grave acidente no km 158 da BR-020, entre Alvorada do Norte e o distrito de Santa Maria, em Flores de Goiás, deixou duas vítimas fatais e mobilizou diversas equipes de resgate. Envolveram-se na colisão um Renault Fluence preto, um caminhão Scania branco com carga de etanol e um ônibus Mercedes-Benz que transportava 41 pessoas, entre condutor, fiscal e passageiros.

De acordo com testemunhas, o acidente teria ocorrido quando o Renault Fluence colidiu contra uma árvore que estava na pista e, em seguida, bateu lateralmente contra o caminhão que vinha no sentido oposto. O impacto fez com que o veículo de passeio se partisse em três partes. Uma criança, passageira do carro, foi ejetada durante a colisão. O caminhão, ao colidir com o carro, parou bruscamente, o que fez com que o ônibus que vinha logo atrás colidisse contra sua traseira. O impacto causou vazamento de etanol, liberando vapores inflamáveis na região.

Equipes da 10ª Companhia de Bombeiros, da PRF, do SAMU, da Polícia Científica e do IML estiveram no local para prestar atendimento. Os bombeiros utilizaram técnicas para prevenir incêndios e explosões, montando sistemas preventivos com mangueiras e evitando a geração de faíscas durante o desencarceramento das vítimas presas às ferragens.

O condutor do Renault Fluence, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, ficando preso às ferragens do veículo. A criança, do sexo masculino, que foi ejetada na colisão, também teve óbito constatado no local. Entre os sobreviventes, estavam a passageira dianteira do Fluence, que foi encontrada desorientada e atendida pelo SAMU, e um casal de passageiros do ônibus que ocupava as primeiras poltronas do lado direito. Ele, de 34 anos, estava preso às ferragens e sofreu lesões nas pernas. Ela, de 29 anos, apresentava fratura exposta na perna direita e também precisou ser desencarcerada.

As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Alvorada do Norte. Os corpos das vítimas fatais ficaram sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Os demais ocupantes do ônibus não apresentaram ferimentos que exigissem hospitalização imediata.

Após a conclusão das operações de salvamento, os bombeiros realizaram o corte e a remoção das árvores caídas para liberar a rodovia, que ficou interditada durante o atendimento à ocorrência. Os veículos envolvidos no acidente ficaram sob a responsabilidade das autoridades competentes.